3 DICAS DE MODA PARA HOMENS BAIXOS

Já falamos aqui sobre algumas dicas de vestuário para homens gordinhos e hoje a dica é para os homens baixos! Se você faz parte desse grupo, seus problemas com roupas acabaram: descubra com este post como acertar na hora de se vestir!

Saber como se vestir é essencial para causar uma boa impressão. Homens baixos podem ter mais dificuldade em encontrar roupas com uma modelagem adequada ao seu tamanho, mas com essas dicas temos certeza que na próxima vez você saberá acertar em cheio na compra e no estilo. Confira:

  • Cuidado nas estampas

    estampa

Aquele antigo ditado: listras horizontais engordam e as verticais alongam. Por isso, aconselhamos homens baixos a optarem pelo segundo grupo, assim as pessoas terão a impressão de estar vendo uma pessoa mais alta. Estampas muito grandes chamam muita atenção, por isso é preferível que os desenhos sejam menores para fornecer a mesma sensação de alongamento que as listras verticais. Cuidado ao usar camisas xadrez ou muito coloridas. Se estiver na dúvida use tons neutros, eles são certeiros. Dê preferência aos tons escuros, pois emagrecem e alongam. Tecidos leves funcionam da mesma forma.

  • Use o comprimento certo nas calças

    calca

Procure calças do tamanho ideal: nem cobrindo seu sapato, nem acima do tornozelo. Os modelos Slim ou Skinny costumam seguir esse padrão e podem te ajudar a parecer mais alto. No verão, para quem gosta de usar bermuda, dê preferência para as que fiquem na altura do joelho ou um pouco acima, assim as pernas parecem mais longas.

  • Observe a modelagem das camisetas

    camiseta

Tente usar camisetas ou camisas que não passem muito do quadril, pois essas dão a sensação de achatamento. Prefira também roupas mais justas, pois roupas largas favorecem um visual mais “largado” e, portanto, te fará parecer mais baixo. Camisetas com gola em “V” também ajudam a alongar a silhueta dos homens baixos, mas cuidado com um decote muito aberto. Se for usar blazers ou cardigans, escolha os que têm 3 botões ou menos, assim não chamará tanta atenção para sua parte superior. Se seu terno tiver muitos, procure abotoar todos, assim poderá parecer mais alongado. Cuide o comprimento também: ser um pouco maior na parte de trás já melhora a aparência. Nas mangas, procure não passar do ossinho do pulso ou seu braço parecerá mais curto. Também evite colocar as camisas para dentro da calça, pois isso desviará a atenção para suas pernas e te deixará mais baixinho.

  • Dicas bônus

    adicionais

  • Utilizar cores ou tons semelhantes pode dar a ideia de continuidade, o que te ajuda a montar um look harmonioso.
  • Prefira tênis ou botas com cano médio ou baixo, pois canos altos tendem a deixar as pernas menores. Além disso, alguns têm o solado mais grosso que pode te adicionar alguns centímetros. Botas da mesma cor da calça alongam a silhueta se colocada a barra da calça para dentro.
  • Na hora de escolher a gravata, não tenha dúvidas: utilize as verticais, preferencialmente lisas, e fuja da gravata borboleta!

Depois dessas dicas, você já pode planejar suas compras e montar um guarda-roupa perfeito para qualquer ocasião sem medo de errar. Mas lembre-se: são dicas e não regras. Vista apenas o que faz você se sentir bem! Independente da roupa, uma boa postura também já faz toda a diferença no seu visual.

Tem alguma outra sugestão para os baixinhos? Comente para sabermos!

Pode interessar também MODELADORES DE CABELO: CONHEÇA CADA TIPO E ESCOLHA O MELHOR PARA VOCÊ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *