5 DICAS DE MODA PARA HOMENS GORDINHOS

Com a correria do dia-a-dia, muitas vezes deixamos de nos alimentar adequadamente ou de ir à academia praticar aquele exercício. Quando vemos, a balança já contabilizou aqueles quilinhos a mais tão rapidamente. Quilinhos estes que não costumam ir embora com a mesma pressa com que chegam. Mas vestir-se bem e com estilo é possível sim, mesmo para homens gordinhos. Pensando nisso, separamos 5 dicas que irão te ajudar a disfarçar os quilinhos em excesso. Confira!

  1. Tamanho da roupa

    tamanho

Esse é um fator crucial, pois se a roupa for maior que o seu tamanho real, você aparentará ser ainda mais gordinho. Aliás, esse é um erro que muitos homens cometem:  usam roupas largas para não marcar o corpo e tentar esconder os quilinhos a mais. Mas o que acontece é bem o contrário, as roupas largas ampliam a largura do seu corpo e dão a impressão de que você é maior. Da mesma forma, evite utilizar roupas muito apertadas. Isso faz com que o fato de que você está acima do peso fique evidenciado, já que a roupa justa irá enfatizar a sua silhueta. O ideal é que a roupa tenho o caimento perfeito no seu corpo, nem maior e nem menor. Para isso, se necessário, leve as suas roupas em um alfaiate para ajustá-las.

  1. Preto: o melhor amigo

    preto

Não é novidade que o preto é o melhor amigo dos gordinhos, pois aparentemente os torna mais magros. Isso é explicado porque cores escuras como o preto não interagem tanto com a luz, como cores claras, causando uma ilusão de ótica. O preto, portanto, camufla as sombras que as suas curvas fazem na roupa, dando a impressão de que você está mais magro. Por isso, abuse de roupas pretas que, além de emagrecerem, são básicas e combinam com tudo. Mas é claro que você não terá um guarda-roupa só com peças pretas. Uma dica é optar por outros tons escuros, como o azul marinho, o vinho, o verde e o cinza escuros.

  1. Combinação de cores

    homem-no-espelho-moda-para-homens-plus-size2

Ainda no quesito cor de roupa, já sabemos que os tons escuros são os amigos. Agora, também é preciso tomar cuidado com a combinação das cores na hora de montar o look.  Por exemplo, tons muito contrastantes entre si não são aconselháveis. Se você utilizar uma calça escura e uma camisa clara, a tendência é que você aparente ser mais gordinho, já que essa combinação não propicia o alongamento aparente do corpo. Uma solução para esse look é optar por uma peça escura que acompanhe a camisa clara, como um blazer, por exemplo. Assim, seu corpo visualmente ficará mais alongado e, consequentemente, você disfarçará as gordurinhas.

  1. Verticalidade

    verticalidade

Seguindo a mesma regra do item anterior, a ideia é tornar o visual mais alongado e equilibrado possível. Para isso, se for usar camisas listradas, procure optar por aquelas em que as listras estão na vertical: isso alonga o corpo. Também é interessante saber que quanto mais finas as listras, mais magro você aparentará. Aliás, o mesmo vale para peças estampadas, com texturas e xadrez: quanto menos perceptíveis, melhor. Alongar o pescoço também faz parte da verticalidade e disfarça o tamanho. Para alongá-lo, uma ótima saída é abusar das camisas de gola V. Para as camisas polo, a dica é deixar um ou outro botão aberto, causando a mesma impressão da gola V.

  1. Tecidos

    tecido

Já falamos das cores das roupas, mas também é muito importante observar o tecido delas. Evite tecidos muito grossos, pois eles tendem a aumentar aparentemente ainda mais o seu tamanho. Além disso, homens gordinhos também são mais propícios a suar com mais facilidade. Por isso, o melhor é investir em tecidos mais leves e confortáveis.

E não esqueça que o mais importante é que você se sinta bem consigo mesmo!

E você, como faz para disfarçar as gordurinhas em excesso? Conta pra gente nos comentários!

E se você gostou dessas dicas, pode ser que goste também de saber os 8 itens que todo homem deve ter no guarda-roupas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *