5 DICAS PARA FAZER A BARBA CRESCER MAIS RÁPIDO

São vários os motivos que fazem os homens deixarem a barba crescer. Geralmente, o estilo, charme e masculinidade que ela traz ao visual são os principais deles. Mas, chegar ao resultado desejado pode não ser tão fácil assim. Exige muita paciência e persistência.

Felizmente, existem algumas coisas que você pode fazer para acelerar esse processo. Veja as 5 dicas que preparamos para ajudá-lo a fazer a sua barba crescer mais rápido. Confira!

  1. Esfolie

A esfoliação é essencial para a barba crescer mais rápido e bonita, pois remove as células mortas e evita a inflamação dos folículos capilares durante o crescimento. Além disso, ela promove a circulação sanguínea, o que melhora o nível de oxigenação e aumenta o transporte de nutrientes para essa região, favorecendo o crescimento da barba.

O ideal é que você esfolie o rosto, com um produto adequado, uma vez por semana. Mais frequente do que isso pode agredir a pele; e menos pode não ser suficiente para evitar as inflamações.

esfoliando-pele

  1. Limpe a pele

É importante lavar o rosto duas vezes ao dia, com um sabonete neutro. Mantendo a pele limpa, os pelos crescem com mais facilidade e agilidade, já que tem menos sujeira obstruindo os poros.

A dica é usar água morna para abrir os poros e facilitar a remoção das impurezas. Mas evite a água quente, pois ela pode causar ainda mais oleosidade na pele, favorecendo o aparecimento de espinhas.

homens_cuidados_com_a_pele__

  1. Hidrate com um creme de eucalipto

A pele hidratada ajuda a criar um ambiente mais propício para o crescimento dos pelos. Se possível, prefira algum produto com eucalipto, eles auxiliam  o pelo facial a crescer mais rápido.

homens

  1. Vitaminas e Suplementos

Não apenas para o crescimento da barba (mas acaba favorecendo também), é muito importante manter um alimentação balanceada, rica em nutrientes. Aumente o consumo proteínas (arroz e feijão, ovos, carnes, cogumelos frescos, etc) e de cereais e folhas verdes, além de outros alimentos ricos em ácido fólico que está associado ao combate a queda de cabelo.

Realize exames para saber se está com deficiência em alguma vitamina e consulte um nutricionista para montar um cardápio adequado para você e indicar alguma suplementação se for necessário. Muitas vezes a dificuldade no crescimento do pelo pode estar associada a falta de vitaminas do complexo B, entre outras.

vitaminas_barba

  1. Procure um dermatologista

Se você seguir todas essas recomendações e mesmo assim não notar um crescimento significativo, recomendamos que procure um médico dermatologista para analisar o seu caso e indicar o tratamento mais adequado para ajudá-lo a alcançar os seus objetivos.

dermatologista

Preparado para pensar no estilo de barba que você quer ter?

Se inspire em alguns aqui: 5 ESTILOS DE BARBA: VEJA QUAL COMBINA MAIS COM VOCÊ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *