GUARDA-ROUPAS MASCULINO: 8 ITENS QUE TODO HOMEM DEVE TER

Os homens se deparam, cada vez mais, com inúmeras novidades e opções de roupas, sapatos, acessórios e muito outros itens da moda masculina. Em contrapartida, também é cada vez mais comum a indecisão na hora de escolher uma peça para comprar e de acertar na escolha do look. Porém, apesar de tantas inovações, existem alguns itens que são essenciais em qualquer guarda-roupas masculino.

Para facilitar a sua vida, fizemos uma lista reunindo os principais deles. Confira!

1. Calça jeans básica

A calça jeans é aquela peça chave no guarda-roupas masculino (e feminino também!). Combina com quase tudo e funciona bem em diversas ocasiões. Atualmente, com a devida cautela, pode ser usada até mesmo compondo um traje mais social. Claro que estamos nos referindo aos modelos mais básicos e sóbrios, como as calças jeans escuras e com pouca lavagem. Nada impede que você invista em modelos mais estilos, como os rasgados, mas eles já não são peças tão coringas assim.

A dica é ter, pelo menos, uma calça jeans básica que possa ser usada em várias ocasiões e que permite diferentes combinações com outras peças do seu guarda-roupa. Vale a pena desembolsar um pouco mais e investir em um modelo de qualidade, que terá um bom caimento e durabilidade.

calca-jeans

2. Camisa branca

A camisa branca é uma outra peça coringa no guarda-roupas masculino e que, por sinal, cai muito bem com a calça jeans que falamos no tópico anterior. A depender das combinações e do look que você montar, ela funciona bem em qualquer ocasião: reunião do trabalho, batizado da sobrinha, formatura da prima, balada com os amigos e aquele jantarzinho romântico também.

A dica é investir em um modelo de camisa branca que sirva perfeitamente em você, independente de preferi-la mais ajustada ou não. O importante é valorizar o seu visual e você se sentir bem. Por isso, o ideal é que seja feita sob medida por um alfaiate de confiança. Mas, se não for possível, não desista de procurar o modelo certo, pois com certeza valerá a pena.

camisa-branca

3. Blazer

O blazer deixa qualquer look mais elegante e sofisticado. É uma peça que serve tanto para ocasiões mais formais (podendo ser usado com uma camisa social, por exemplo) como para as mais casuais. Inclusive, é um item perfeito para quem gosta desse equilíbrio entre o casual e o formal, como blazer + camiseta + calça jeans + tênis, entre outras combinações.

blazer

4. Camisa polo

Uma camisa polo branca ou preta é essencial no guarda-roupas masculino. Ela serve perfeitamente para as ocasiões que exigem uma certa formalidade, mas nem tanto assim, sabe? Pode ser uma entrevista de emprego (mais casual), um encontro, reunião de família, etc.

camisa-polo

5. Suéter

O suéter é uma peça coringa no guarda-roupas masculino e ideal para usar nos dias mais frios. Funciona bem com calças e camisas jeans ou social, com gravata ou sem, com bermudas, jaquetas, etc.

Basicamente, existem dois tipos de golas: gola V, que é ideal para usar com camisas; e a gola redonda, que pode ser usada também sobre as camisetas.

Prefira modelos com cores neutras, como o preto, azul marinho, marrom. Porém, se quiser algo um pouco mais ousado, os suéters com estampas de losango são uma boa pedida.

sueter

6. Jaqueta

Uma boa jaqueta de couro (existem vários modelos excelentes em sintético também!) deixa qualquer homem mais estiloso e charmoso. Além de ser ótima para aqueles dias mais frios. Elas podem ser combinadas com um suéter por baixo, calça jeans, sapatos ou tênis, etc. Enfim, é um item que permite várias combinações com diversas outras peças do guarda-roupas masculino.

jaqueta

7. Sapato

Infelizmente, o tênis, fiel escudeiro, não funciona bem em todas as ocasiões. Por mais que as possibilidades de montar vários looks com ele tenham se ampliado nos últimos anos, não tem como compará-los à um belo par de sapatos. Quando se trata de estilo, eles fazem sim toda a diferença no guarda-roupa masculino.

Existem diversos modelos de sapatos masculinos, desde os mais clássicos, como o social preto, até os mais casuais, como um Oxford marrom.

Para começar, sugerimos que tenha, pelo menos, um modelo mais clássico e básico, de cor neutra.  E, se desejar, aos poucos pode ir investindo em outros mais ousados.

sapato

8. Cinto

O cinto é aquele acessório imprescindível e que, hoje, não serve mais apenas para usar com terno e para segurar as calças. Ele tem papel importantíssimo na composição do look e pode ser usado também com calças jeans e bermudas de alfaiataria. Por isso, é fundamental ter, pelo menos, um bom cinto preto no seu guarda-roupa.

cinto

E para você, quais itens não podem faltar em um guarda-roupas masculino?

Pode interessar também: 8 COISAS QUE HOMENS ESTILOSOS TEM EM COMUM

chamada-pulseiras-de-couro

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *