ACESSÓRIOS MASCULINOS PRINCIPAIS E COMO USÁ-LOS

PRINCIPAIS ACESSÓRIOS MASCULINOS E COMO USÁ-LOS

Durante as últimas décadas, a moda masculina passou por profundas transformações e trouxe diversas opções para este público que, até então, era extremamente básico e sem muitas alternativas. Apesar dessas mudanças facilitarem a expressão da personalidade individual, também podem causar confusão na hora fazer as escolhas certas. Essa situação piora quando se trata dos acessórios masculinos, que ainda são considerados uma grande novidade para alguns.

Por isso, listamos aqui os principais acessórios masculinos para complementar o seu estilo. E, claro, explicamos e damos dicas de como usá-los. Confira!

  • Óculos

Muitas pessoas pensam que comprar um bom óculos é apenas uma questão de luxo, mas essa ideia é um grande engano. Os óculos não só garantem mais estilo a qualquer look, como também uma maior proteção à saúde dos olhos. Além disso, se for de boa qualidade, terá uma alta durabilidade, o que valoriza ainda mais o investimento. Então, invista sem medo nesse acessório, pois, com certeza valerá a pena!

Como usar: A dica é escolher o modelo que combine melhor com o formato do seu rosto (quadrado, redondo, oval, etc) e ressalte as suas qualidades, disfarçando as imperfeições.  Ou seja, não existe uma fórmula mágica que funcione para todas as pessoas. O único jeito é pesquisar e experimentar vários modelos até achar o ideal para você.

acessórios masculinos
acessórios masculinos
  • Relógios

Esse é um dos acessórios favoritos da maioria dos homens. Mesmo com a popularização dos smartphones, que também permitem acompanhar as horas facilmente, os relógios continuam super populares entre o público masculino. Isso porque, além de sua óbvia função, ele se tornou uma peça chave para montar qualquer look com estilo e bom gosto.

Como usar: Na hora de escolher o modelo de relógio é preciso considerar o seu estilo e personalidade, assim como a ocasião em que será usado. O ideal é ter um mais casual para usar no dia a dia, e outro para eventos mais formais.

imagem 3

  • Cintos

Já se foram os tempos em que se usava cinto apenas quando as calças estavam largas. Hoje, mais do que nunca, eles também são considerados um ótimo complemento para diversos estilos de looks.

Como usar: Existem diversos modelos disponíveis no mercado, variando desde o tipo de material (de couro, lona, com tachinhas) até a espessura (grossos, finos). Essa variedade pode causar muitas dúvidas na hora de escolher o modelo certo para determinado tipo de roupa. Para não errar, a dica é apostar no mais básico e clássico. Ou seja, tenha um cinto de qualidade, neutro e que combine com diferentes visuais.

imagem 2

  • Colar

Os colares não são tão populares quanto os outros acessórios, mas vêm conquistando o seu espaço devido ao estilo diferente que conferem ao visual. Existem modelos mais curtos e mais longos, a escolha vai depender do seu gosto e do look a ser usado.

Como usar: Evite usar esse acessório com camisetas muito estampadas, pois, pode ficar muito poluído e dificilmente irá funcionar bem. Já as camisetas em gola V ou camisas com os botões de cima abertos ficam incríveis com colares masculinos!

imagem 4

  • Pulseiras

Se você reparar no pulso dos homens mais estilosos do mundo, tem grandes chances de notar a presença de uma ou mais pulseiras. O pulseirismo, que já é uma tendência na Europa há algum tempo, está se consolidando e conquistando o público masculino por aqui também.

Como usar: Assim como existem diversos modelos de pulseiras, também há várias combinações possíveis e formas de usá-las. A dica para quem está começando a investir nelas é começar com os modelos mais básicos e clássicos. E depois, aos poucos, ir incorporando outros mais ousados, podendo fazer um mix de vários estilos.

imagem 5

Qual acessório você gosta mais de usar?

Veja também : 4 maneiras de usar a pulseira masculina

chamada-pulseiras-de-couro

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *