BARBEADOR ELÉTRICO: COMO ESCOLHER O MODELO IDEAL

Se você não aguenta mais se cortar e ficar trocando a lâmina, quer mais agilidade na hora de se barbear e não quer abrir mão de um visual bem cuidado e moderno, então o barbeador elétrico é a solução ideal para você!

A princípio, é preciso desembolsar um pouco mais. Porém, a longo prazo, tanto o valor investido quanto os benefícios adquiridos, compensam esse investimento. Atualmente, existem diversas opções de barbeador elétrico no mercado, sendo possível encontrar muitos modelos com um ótimo custo-benefício. Vale a pena dar uma procurada e, claro, pesquisar para saber qual é a melhor escolha para você.

Existem diversos fatores a considerar na hora de escolher o seu barbeador elétrico. Mas, não se preocupe, selecionamos aqui algumas dicas importantíssimas para ajudá-lo a identificar qual é o modelo certo para você. Confira!

Barbeador elétrico
Barbeador elétrico
  • Definir o tipo de barbeador

Primeiramente, é importante conhecer os tipos de barbeadores existentes para poder identificar qual atende melhor às suas necessidades e funciona melhor para você.

É importante ressaltar que nenhum barbeador elétrico irá conseguir proporcionar um barbear tão rente quanto o de uma lâmina comum. Por isso, esse também é um dos fatores a considerar na hora da compra.

Basicamente, existem dois modelos de corte entre os barbeadores elétricos:

barbeadorelétrico1
Barbeador de Folha (à esquerda). Barbeador Rotatório (à direita).

Barbeador de Folha

O barbeador de folha possui um sistema de corte mais parecido com a lâmina de barbear comum. Com folhas que giram em alta frequência, ele proporciona um acabamento mais preciso ao definir bordas retas. São mais indicados para aqueles que costumam se barbear todos os dias e têm uma pele mais sensível, já que eles tendem a irritar menos a pele.

Barbeador Giratório/Rotatório

Esse modelo de barbeador possui 2-4 cabeças com ranhuras que giram para levantar e cortar os pelos. A grande vantagem desse equipamento é que ele foi projetado para seguir o contorno do rosto e, por isso, consegue alcançar áreas mais difíceis, como o pescoço e queixo. Eles funcionam melhor para aqueles que não se barbeiam todos os dias ou tem uma barba mais cheia.

  • Tipo de corte: a seco ou molhado

O barbeador elétrico a seco dispensa o uso de espuma e outros produtos para barbear. Já o molhado, permite que você use esses produtos caso desejar. Mas é importante ressaltar que o molhado não é a mesma coisa que o à prova d’água. Você não pode usá-lo no banho ou mergulhá-lo na água.

  • Qualidade do corte

Se você curte um corte mais rente à pele, é preciso investigar a tecnologia oferecida pelo barbeador elétrico. Alguns oferecem um corte mais rente e mais parecido com os barbeadores convencionais.

  • Duração da bateria

É fundamental ter um barbeador elétrico com uma boa bateria, pois isso evita que você fique na mão e tenha que ficar horas esperando ele carregar. Por isso, é importante saber quantas vezes ele pode ser usado até a bateria acabar e quanto tempo é necessário para carregá-lo e usá-lo novamente. Existem alguns modelos que até já vem com uma luz indicadora do estado da bateria, assim você consegue monitorar esse tempo de uso.

  • Acessórios

Alguns modelos de barbeador elétrico vêm com aparador, permitindo que este possa ser acoplado ao aparelho.

Ainda há, também, alguns modelos que acompanham um kit de pentes para aqueles que gostam de manter a barba mais cheia ou longa.

Para garantir a compra do barbeador elétrico certo para você, a dica é analisar todos esses fatores que citamos e pesquisar vários modelos que possam atender às suas necessidades. Ah, e não esqueça de investigar e dar uma conferida nas avaliações dos clientes sobre a marca e o produto.

E aí, pronto para escolher o seu barbeador elétrico?

Pode interessar também : 5 ESTILOS DE BARBA: VEJA QUAL COMBINA MAIS COM VOCÊ

chamada-pulseiras-de-couro

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *