BRACELETE MASCULINO: 12 DICAS DE COMO USAR

Olá, hoje vamos falar sobre bracelete masculino.

Alguns homens ainda sentem um certo receio em gostar de moda e mudar o visual seguidamente, adicionando algumas peças novas no repertório, como calças mais justas, chapéus, camisetas com estampas mais coloridas, acessórios, etc.

Porém, já passou o tempo onde só as mulheres tinham mil opções de produtos e que os acessórios eram feitos apenas para o público feminino.

Hoje em dia, os homens aprenderam a gostar de se cuidar, prezar pela aparência e a usar algumas coisas que antes não eram muito exploradas. Um exemplo disso são as pulseiras e os braceletes.

A verdade é que o bracelete masculino já faz parte da moda entre os homens há anos.

As famosas pulseiras do reggae, muito comercializadas em praias, assim como as usadas pelos hippies nos anos 70 e que, até hoje, são vendidas com frequência em feirinhas no meio da cidade.

Isso sem falar nos punks e roqueiros que tornaram os braceletes mais largos de couro com spikes famosos.

A versão mais grossa das pulseiras de couro, é o que chamamos de bracelete. O restante se divide em pulseiras de tecido ou cordão, as de prata e as de contas. Para escolher qual usar, basta entender qual é o seu estilo.

12 dicas de como usar bracelete masculino

bracelete-masculino

Dica 1# Se você nunca usou braceletes masculinos anteriormente, comece com uma ou duas finas, para se acostumar.

No início, pode ser estranho e desconfortável, assim como quem não usa anel, mas em determinado ponto da vida, começa a usar uma aliança com sua namorada e sente um incômodo no dedo. Porém, esse sentimento passa no segundo ou terceiro dia de uso.

Dica 2# Se a roupa que estiver usando for colorida, escolha um tom mais sóbrio para o bracelete ou um tom sobre tom, combinando com a roupa. É comum as pessoas pecarem por exagero e tornar o pulso um verdadeiro carnaval.

Dica 3# Já se a roupa que estiver usando for toda em cores neutras, a ousadia é permitida. Cores misturadas, porém combinadas, ficam legais e dão aquele toque especial no look. Nesse caso, coloque pulseiras coloridas, mas em pouca quantidade.

Dica 4# Gosta de usar relógio e por isso não usa pulseiras, achando que vai ficar poluído demais? Pois saiba que essa combinação pode ficar ótima. Se a pulseira do relógio for de couro e combinar com o bracelete do mesmo material, como tons de marrom e caramelo, a estética ficará linda.

Dica 5# Tire-os para lavar. Como as mãos e os pulsos são partes do corpo que ficam expostas o tempo todo, é interessante ter esse cuidado. Se as pulseiras ou o bracelete for apertado, a pele também precisará respirar, já que a transpiração fica prejudicada.

Dica 6# Os estilos podem ser misturados, mas isso requer muito cuidado para o seu braço não se tornar uma miscelânea sem sentido. Tudo deve estar ornando e em sintonia, para que a estética fique adequada a ocasião.

Dica 7# Alguns modelos já são feitos misturando os materiais, o que ajuda quem gosta de vários estilos, mas que não sabe como combinar, citando o exemplo acima. Dessa forma, não tem como errar no casamento das cores da pulseira.

Dica 8# Cores básicas com cores neutras também são uma boa pedida. Para quem curte um look clean, com camisetas básicas e lisas, calças jeans e um tênis, vale a pena apostar nas pulseiras de couro pretas, por exemplo. Elas reforçarão a sua personalidade básica, mas de uma forma despojada.

Dica 9# As pulseiras de prata são usadas pelos arrumadinhos, que muitas vezes também gostam de correntes ou escapulários de prata. Essas peças devem ser, preferencialmente, finas para que não chame muito a atenção e seja apenas um detalhe. A combinação fica bonita e pode ser usada também com roupa social.

Dica 10# Quando o material é o couro, a pulseira e o bracelete podem ser lisos ou trançados. E porque não misturar os dois?

Dica 11# A pulseira em estilo náutico está em alta no momento. Principalmente as com fecho de âncora e com o entorno feito nas cores azul marinho e vermelho, podendo ser encontradas em couro, náilon ou corda. Essa opção é para os fãs de roupa básica, para dar um up no visual sem exageros.

Dica 12# Pulseiras de metal ou ouro, aquelas com aros grandes, são totalmente dispensáveis. Elas não ficam bem com nenhum estilo e são capazes de arruinar com o look de qualquer homem.

Este gosta de um bracelete 🙂

Johnny-Depp-com-pulseira-de-couro

A inspiração pode vir de muitos atores que utilizam sem medo as correntes e braceletes, como o Johnny Depp, por exemplo.

Normalmente, pessoas como ele possuem seu personal stylist para lhes dizer o que vai e o que não vai com cada look.

Já que nós, reles mortais, não temos um profissional desses a nossa disposição, basta se inspirar e confiar no bom gosto de cada um.

Não tenha medo de usar coisas novas e de se aventurar no estilo. Novidades chegam a todo momento e elas estão aí para serem exploradas.

Melhor ainda se essas novidades mexerem com a nossa autoestima e confiança, fazendo-nos sentir bem diante da sociedade.

Siga as dicas apresentadas logo acima, coloque um toque de você no estilo, esteja sempre renovando e busque manter uma aparência que seja condizente a sua personalidade, sem se preocupar com o que os outros vão pensar.

Afinal de contas, nós devemos ser cada dia mais felizes.

Onde comprar bracelete masculino?

emporio-das-pulseiras

Os braceletes masculinos podem ser encontradas em praticamente todos os lugares atualmente, sendo uma moda crescente que invadiu lojas e criou novas ofertas.

Mas se você quer comprá-los com um preço justo, e recebê-los no conforto da sua casa, nossa recomendação é fazer uma visitinha em nossa loja :)

Veja toda a nossa variedade de bracelete masculino.

Abraços,

Bracelete Masculino