CALÇA COLORIDA MASCULINA: SAIBA COMO USAR

E aí, pronto para complementar o seu estilo com uma calça colorida masculina?

Os homens estão ganhando cada vez mais opções e ousadia na hora de se vestir e expressar o seu estilo. A calça colorida masculina é um exemplo disso e, desde o famoso movimento hippie que trouxe à tona o conceito de roupas unissex, a sua popularidade vem se fortalecendo ao longo dos anos.

Atualmente, já existem diversas opções de modelos e formatos de calça colorida masculina, assim como diferentes formas de vesti-las. Por isso, o maior desafio enfrentado por muitos homens é saber como acertar e montar um visual estiloso.

Se esse for o seu caso, não se preocupe. Com algumas dicas simples, como as que vamos dar agora, fica fácil garantir um look moderno e com muito estilo.

  • Escolha uma cor que combine com seu tom de pele

As cores são determinantes na produção do visual. Por isso, não deixe de levar isso em conta quando for escolher a cor da sua calça colorida masculina. A dica é considerar a tonalidade da sua pele e do seu cabelo e combinar com as peças escolhidas. Geralmente, o contraste entre elas também costuma funcionar muito bem. Por exemplo, pessoas de pele e cabelos mais escuros ficam bem com peças em tons de amarelo e azul claro. Já aquelas de pele e cabelos claros se destacam com cores como azul escuro.

  • Equilibre com peças neutras

Já falamos diversas vezes aqui no blog sobre a importância de buscar o equilíbrio no visual. No caso da calça colorida masculina, isso se torna ainda mais óbvio. Então, a menos que a intenção seja arriscar e ficar com um look excessivamente chamativo, o ideal é usá-la com peças mais neutras.

  • Combine com acessórios

Os acessórios são super bem vindos e permitidos na complementação de looks com calças coloridas. Mas é preciso ter bom senso e cuidar para não exagerar. A dica, então, é optar por acessórios (como pulseiras, relógios, cintos e sapatos) em formatos e tons mais neutros e, claro, que combinem com a cor da calça.Uma calça cor de vinho, por exemplo, combina muito bem com uma clássica bota marrom.

Já falamos aqui no blog sobre os principais acessórios masculinos e explicamos como usá-los.

Agora, veja algumas das principais calças coloridas masculinas e dicas para usá-las:

  1. Calça vermelha

A calça vermelha contrasta bem com peças mais claras, como o branco, por exemplo. Outras cores que funcionam bem é o preto e o verde, que é a cor suplementar do vermelho. Mas, nesse último caso, tenha cuidado para não sobrecarregar demais o look e ficar parecendo muito “natalino”.

Se você quiser ousar e fugir um pouco do padrão, sem se arriscar demais, uma boa dica é apostar na combinação com a tonalidade original do jeans.

calcacoloridamasculina

  1. Calça verde  

A calça verde combina muito bem com o branco, preto e cinza escuro. Além das cores mais avermelhadas, como já falamos no tópico acima.Para criar um visual um pouco mais ousado, vale também apostar em camisas em tons de azul ou terrosos, como o marrom.

calcacoloridamasculina2

  1. Calça marrom

Usar uma calça marrom/bege com camisa branca ou preta é uma combinação que não tem erro. No primeiro caso, é um look mais aberto e perfeito para usar no dia a dia. Já, com o preto, o visual fica mais fechado e fino, sendo mais indicado para eventos durante a noite.

Você também pode montar um look elegante combinando a calça marrom com camisas em tons de jeans. Ou, ainda, sair do básico apostando em tons de roxo, cinza, azul ou verde. A dica é ir experimentando e analisando se o visual ficou harmonioso e do seu agrado.

calcacoloridamasculina5

  1. Calça azul

De modo geral, o azul fica ótimo com cores mais básicas, como branco, preto e cinza. Dependendo do tom de azul da calça e das camisas, o verde, vermelho, vinho, tons de jeans e terrosos também podem ajudar a criar um visual bem interessante.

calcacoloridamasculina3

  1. Calça vinho

A calça cor de vinho é uma das calças coloridas preferidas tanto dos homens quanto mulheres. Isso porque ela é muito versátil, podendo ser usada tanto de dia quanto de noite. Para a noite, por exemplo, pode-se combiná-la com uma camisa ou blazer escuro e um calçado preto. As jaquetas em tom de jeans preto também ficam ótimas e criam um visual mais “rocker”.

Aposte também na combinação com tonalidades esverdeadas, tanto claras como escuras, e sapatos clássicos, como uma bota marrom.

calcacoloridamasculina4
Calça colorida masculina

Além das cores, existe uma infinidade de modelos de acabamentos no mercado. Algumas calças têm aspecto mais brilhoso e outras mais fosco e/ou surrado, por exemplo.

Para não errar, aposte em uma calça colorida masculina de qualidade e que, principalmente, combine com o seu estilo. É interessante avaliar também as peças que você já possui na hora de decidir a cor da calça. Assim, será mais fácil fazer combinações e usá-la mais vezes, além de aproveitar as roupas que já tem.

Pode interessar também: 8 COISAS QUE HOMENS ESTILOSOS TÊM EM COMUM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *