BIGODE HANDLEBAR MODERNO: SAIBA COMO FAZER E MANTER ESSE VISUAL

O já velho conhecido bigode handlebar voltou com tudo, modernizado, e está fazendo o maior sucesso. Handlebar significa “guidão” em inglês e fica fácil entender porque o bigode leva esse nome: devido às suas extremidades longas e curvas que lembram mesmo muito um guidão.

Esse visual está tão em alta que até está roubando um pouquinho a cena da barba, adorada pelas mulheres e muito usada pelos homens. Por isso, resolvemos preparar algumas dicas e um passo a passo de como fazer e manter o bigode do momento. Confira!

  • Deixe o bigode crescer

    hh-1

O primeiro passo para ter o bigode da vez é meio obvio: deixá-lo crescer. Para ajudar no processo, faça esfoliações semanais, pois isso auxilia no crescimento saudável dos pelos. Outra dica, é deixar o bigode crescer mais para descobrir a distância necessária na bochecha e nos lados da boca para modelá-lo. Aos poucos, o bigode irá ganhar volume a ponto de você conseguir penteá-lo: faça isso do centro para as extremidades a fim de treinar o sentindo de crescimento dos pelos.

  • Modelando o bigode

    chapinha-1

Quando o seu bigode já estiver com volume suficiente para ser penteado (e você continua fazendo isso conforme o item anterior), chegou a hora de modelá-lo. Aqui o ideal é fazer uso de ceras e pomadas (pode ser aquelas para cabelo mesmo) a fim de fixar o formato desejado. Vá penteando o bigode e enrolando as pontas, até formar a curvinha. É importante que seja utilizado um pós barba, inclusive na região do bigode durante o seu crescimento. Isso porque, além de hidratar a pele, o pós barba evita que o bigode fique arrepiado.

  • Mantendo o bigode

    chay-1

O bigode handlebar requer cuidados e manutenção regularmente. Como dito anteriormente, é essencial que se faça uso de ceras ou pomadas para manter um bom resultado. Existem produtos específicos para barba e bigode, mas se você tem produtos para cabelo, também funciona. Não esqueça de utilizar o pós barba não só na região onde foi retirado o pelo, mas também na região em que o bigode está crescendo.

  • Variações

    james-1

Além de poder ser combinado com diferentes estilos de barba, o bigode handlebar pode apresentar algumas variações. Por exemplo, ele pode ser super longo e curvo nas pontas, como também pode se apresentar de maneira mais suave. Tudo depende do estilo de quem for usar. Uma coisa é certa, quem exibe um handlebar transparece bastante confiança.

Se você tem medo de ousar e apostar direto em um estilo mais longo e curvo, comece com curvas e comprimento mais suaves e vá se adaptando aos poucos.

Com barba e sem barba

caio-1

Há quem use o handlebar em conjunto com a barba. A combinação fica bacana, mas usá-lo sozinho também traz muita personalidade e estilo, o que é perceptível na foto abaixo do ator Caio Castro, que aderiu à esta moda. Também há a variação entre usar o bigode com a barba cheia ou mais ralinha, ou então com cavanhaque. Aliás, o Caio Castro já utilizou o bigodon de diferentes formas: sem barba e também com ela.

Definitivamente, o handlebar é um bigode de causar inveja e chama muito a atenção. Estiloso, retrô e moderno ao mesmo tempo, ele promete roubar os holofotes por algum tempo.

E então, pronto pra fazer o seu bigode handlebar? Conta pra gente o resultado!

Pode interessar também: 5 DICAS PARA FAZER A BARBA CRESCER MAIS RÁPIDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *