Como usar relógio masculino: as 4 melhores dicas!

Homem com relógio preto e pulseiras
Fonte: Kauno Diena

Já faz tempo que o relógio deixou de ser apenas um objeto para ver as horas. Hoje em dia ele serve de bússola, velocímetro e até se conecta com o smartphone. Com diversas marcas, modelos e materiais, o relógio também se tornou um item que faz parte do estilo.

Diante dessas infinitas opções, podem acabar surgindo dúvidas de como usar relógio masculino e garantir um look estiloso e equilibrado. Pensando nisso, nós, aqui da Empório das Pulseiras, separamos algumas das melhores dicas para ajudar você a integrar esse acessório ao seu visual. Confira!

1 – Combine as cores

Começando pelo óbvio, a cor é o primeiro e o principal ponto que você deve observar. Tome cuidado para que o relógio não destoe do restante da composição das peças que você vai vestir e dos acessórios que vai utilizar no dia.

A dica é combinar a cor do relógio com a cor que mais chama a atenção no look ou com a cor dos sapatos. Observe isto desde a hora da compra do acessório, pensando nas cores que predominam o seu guarda-roupas.

Homem usando relógio preto de pulso
Fonte: Pinterest

2 – Preste atenção no material e no tamanho

Dois pontos que vão dizer muito sobre o seu estilo: a escolha do material e do tamanho do relógio. Os materiais mais clássicos são o metal, nas cores prata e dourado, e o couro. Eles vão trazer um ar mais sofisticado. Já os mais diferenciados, com pulseiras emborrachadas, coloridas ou de madeira, por exemplo, dão uma cara mais moderna ao look.

Quanto ao tamanho, você deve pensar no quão discreto ou chamativo você quer parecer. Quanto maior o relógio, mais ele vai chamar atenção na composição do estilo e maior deverá ser o cuidado ao combiná-lo.

Homem em carro Audi usando relógio preto
Fonte: Pinterest

3 – Pense na ocasião

Para não errar no traje, vale lembrar para que ocasião você está indo na hora de escolher o acessório. Os relógios analógicos têm uma aparência mais séria e clássica e, por isso, se encaixam mais em ocasiões formais, como compromissos de trabalho ou festas que exijam um traje formal. Para o dia a dia e locais mais descontraídos, você pode abusar da criatividade e usar os acessórios com design, cores e materiais diferenciados.

Homem usando pulseiras pretas e relógio dourado
Fonte: Pinterest

4 – Combine com outros acessórios

Nem só de relógio se faz um bom look! Para ousar um pouco mais no estilo, a dica é investir também em outros acessórios para complementar. Você pode fazer uma composição utilizando anéis, óculos de sol ou pulseiras, por exemplo, que existem nos mais diversos materiais, cores e tamanhos.

Tome cuidado para não exagerar na quantidade de acessórios, mas arrisque com bom senso, vai ficar superlegal!

Colagem de duas imagens mostrando homens utilizando relógio de pulso e pulseiras
Fonte: Pinterest

Confira também Como usar relógio com pulseira masculina: 4 dicas incríveis!

Agora você já sabe como usar relógio masculino e compor um look estiloso com o uso deste acessório que é tão clássico e moderno ao mesmo tempo. Na Empório das Pulseiras você encontra as melhores pulseiras e colares masculinos para combinar com o seu relógio preferido. Confira!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.