MODELADORES DE CABELO: CONHEÇA CADA TIPO E ESCOLHA O MELHOR PARA VOCÊ

Então, você conferiu nosso post sobre as tendências de cortes de cabelo para 2017 e está pensando em mudar o visual? Sair com o cabelo cortado e arrumado da barbearia é uma coisa. Agora, ter que arrumar o cabelo em casa e comprar os produtos certos pode ser confuso e nem sempre acertamos de primeira. Com esse post, você saberá qual a diferença entre os principais modeladores de cabelo e ficará muito mais fácil decidir qual levar pra casa da próxima vez. Saca só:

  • Gel

    gel

Se você gosta de um cabelo com brilho e que pareça um pouco molhado, é a escolha certa. Para quem tem um fio mais grosso ou com muito volume, o ideal é que compre o de fixação extra forte, assim você garante que o penteado vai ficar no lugar. Cuidado na hora de comprar: leia o rótulo, pois se contiver álcool pode causar problemas em seu couro cabeludo, como queda de cabelo ou caspa. Vale lembrar que o gel é um dos modeladores de cabelo mais barato que você vai encontrar. Ah, cuidado! Depois que você modelar o cabelo, o gel vai secar e vai permanecer assim por muitas horas. Portanto, tenha certeza que está como você quer antes de o produto fazer efeito.

  • Cera

    cera

A cera ajuda caso você queira um penteado “bagunçado arrumado”. Ela define seu cabelo, porém não tem fixação suficiente para fazer um topete, por exemplo. Quando aplicada, ela tem um leve brilho, mas bem diferente do efeito molhado do gel. Procure as ceras feitas naturalmente, com cera de abelha, pois elas causam menos estrago no seu couro cabeludo e trazem alguns benefícios naturais para o cabelo. Ela pode ser remodelada durante o dia, pois a fixação não é muito alta.

  • Pomada

    pomada

A pomada é muito parecida com a cera, porém tem uma fixação maior e é menos consistente. Possui muito óleo na sua composição, por isso quem tem o cabelo oleoso deve evitar. Para retirar é mais difícil, sendo a melhor opção a compra de um shampoo anti-resíduos. Então, se você quer usar um penteado diferente, que exija uma fixação alta, a pomada é a melhor escolha entre os modeladores de cabelo. Diferente do gel, o cabelo fica apenas com um leve brilho. Se preferir, existem opções “matte”, que deixam o cabelo totalmente sem brilho.

  • Pasta

    pasta

A pasta tem um efeito muito semelhante ao da pomada ou da cera, a diferença é que ela fixa ainda mais e é mais fácil de aplicar, por ser mais consistente. Assim como o gel, é difícil remodelar o cabelo depois que ela está seca, portanto tenha atenção quando aplicar. São ideais para topetes caso você não queira o efeito molhado do gel.

  • Mousse

    mousse

Esse tipo de modelador deve ser usado principalmente por quem procura volume. Geralmente, cabelos finos e ralos se adequam ao mousse, que tem um formato de espuma. Cabelos cacheados também se beneficiam, pois o mousse hidrata e controla o frizz.

  • Spray

    spray

O spray serve para diversas situações. Ele fixa por muitas horas e pode deixar o cabelo com aspecto natural. Você pode escolher quanto brilho quer, do baixo ao intenso. Parecido com o mousse, também dá volume aos fios. Se preferir, pode passar após a cera ou pomada, para dar um efeito finalizador e fixar mais.

Então, esses são os tipos mais usados e mais populares no mercado. Após tantos tipos de modeladores de cabelo, é impossível não achar um que crie o penteado perfeito pra você! Não precisa acertar de primeira. Vá testando os modeladores e veja qual trabalha melhor o penteado que você quer atingir.

Você já tem algum modelador preferido? Uma marca que você confia? Uma dica? Deixa aí nos comentários!

2 Comentários

  1. Yan

    muito boa as dicas!!!! vou seguir aqui. na verdade não tenho preferência de marca e as vezes fico na dúvida em qual escolher, vocês poderiam dar mais dicas sobre isso. abraços!!!

    Responder
    1. emporio

      Que bom que gostou, Yan! Obrigado pela sugestão, vamos anotar aqui para os próximos posts! Abraços 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *