6 DICAS PARA CONSERVAR O RELÓGIO POR MAIS TEMPO

Hoje vamos te dar dicas importantes para conservar o relógio de maneira correta.

conservar o relógio
conservar o relógio

Não é novidade para ninguém que um relógio bem cuidado, além de mantê-lo bonito, garante a sua conservação e durabilidade, valorizando o seu investimento.

Pensando nisso, reunimos 6 dicas extremamente importantes para aumentar a vida útil do seu relógio. Confira!

  1. Guarde o relógio na caixa apropriada

Além de mantê-lo mais protegido de possíveis quedas, essa é uma das melhores formas de evitar o acúmulo de poeira nas reentrâncias e pequenos espaços. Caso não tenha mais a caixa original, adquira estojos para relógios ou embalagens para joias. Em geral, são mais resistentes e têm coberturas aveludadas.

  1. Cuidado com os cosméticos

Evite usar cremes e outros cosméticos quando estiver usando relógio. A composição química presente em alguns desses produtos pode deteriorar a cor natural dele.

  1. Combata a umidade e corrosão

Evidentemente, relógios que não sejam à prova d´água devem evitar o contato com a umidade. No entanto, todos os que sejam resistentes à água, também precisam de alguns cuidados, como serem lavados em água doce após serem utilizados na água salgada ou piscina. Dessa forma, é eliminado o máximo de sal que possa ter ficado no interior do equipamento e a corrosão é evitada.

  1. Evite o magnetismo

Para evitar que o magnetismo possa interferir no bom funcionamento do relógio, não o deixe muito próximo de equipamentos como computadores, TVs, geladeiras, micro-ondas, etc.

  1. Não o exponha à altas temperaturas

A menos que queira eliminar o mofo de algum relógio que tenha ficado guardado durante muito tempo em lugares fechados, não o exponha à altas temperaturas. Pois, os seus mecanismos podem ser danificados e os lubrificantes que os temperam podem evaporar. Evite, portanto, deixá-lo sobre o painel do carro, na praia, em saunas, etc. 

  1. Contrate um profissional

Após muitos anos de uso, é altamente recomendável que você contrate um profissional para fazer uma limpeza interna no seu relógio. Assim, ele estará sempre limpo, bonito e conservado por muito mais tempo!

E aí, curtiu as nossas dicas?

Para complementar o seu estilo, veja os nossos acessórios masculinos aqui 

Saiba também como escolher o relógio ideal para você

2 Comentários

    1. emporio

      Muito obrigado, Maria! Ficamos muito felizes com o seu feedback. Volte sempre 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *