COQUE SAMURAI MASCULINO: SAIBA COMO ADOTAR ESSE VISUAL

Historicamente o penteado popularmente conhecido no Brasil como coque samurai sempre foi adotado por inúmeros guerreiros, como os vikings e, claro, os próprios samurais. Mesmo sem nunca ter sido realmente abandonado, nos últimos anos esse visual ganhou força e popularidade quando foi aderido pelos hipsters. A partir de então, tornou-se uma forte tendência e vem conquistando muitos adeptos no mundo inteiro!

coque3

b45ufl4lhclfqdn9kos489bem

Muito provavelmente essa febre deve-se ao estilo e personalidade que conferem ao visual. Porém, para chegar em um bom resultado, são necessários alguns fatores e cuidados, que vamos abordar aqui nesse post.

Então, se você também ficou interessado em aderir ou quer saber mais sobre o assunto, confira nossas dicas abaixo! 🙂

  • O comprimento do cabelo

Obviamente, para fazer o coque samurai é preciso deixar o cabelo crescer. Geralmente, o cabelo cresce, em média, pouco mais de 1cm por mês. Por isso, é necessário ter paciência e persistência para chegar ao resultado desejado.

O comprimento correto vai depender do tamanho do coque que você deseja. Para conseguir amarrar minimamente o cabelo, são necessários, pelo menos, entre 15cm e 18cm.

Ah, e não pense que é uma boa ideia dispensar o cabeleireiro durante esse período de crescimento. É preciso fazer uma manutenção adequada do cabelo, cortando, pelo menos, as pontas. Não adianta fazer um coque samurai com o cabelo todo mal cuidado e ressecado, pois o resultado não vai ficar legal. Fica a dica.

33

  • Como fazer o coque

Depois que o cabelo estiver no comprimento adequado, usar o coque samurai é muito prático. São necessários apenas alguns segundos e um elástico de cabelo.

Para amarrar basta juntar o cabelo com as mãos como se fosse fazer um rabo de cavalo, escolher a altura do coque e dar umas três voltas com o elástico. Para quem tem o cabelo bem comprido, fica legal usar um elástico para dar uma firmeza na “base” e um outro para amarrar a ponta.

Existem, basicamente, dois tipos de coque: o coque completo ou o meio-coque (também conhecido como top knot). O meio-coque nada mais é do que fazer o coque usando apenas a parte superior do cabelo e deixando a parte inferior solta.

Não tem muito mistério. É bem fácil, prático e simples mesmo! Mas, se você ainda tem dúvidas ou prefere algo mais visual para pegar o jeito, existem vários vídeos na internet explicando o processo.

03

  • Como cuidar do cabelo

Esses são alguns cuidados e dicas importantes para quem já tem ou deseja aderir ao coque samurai:

– Se quiser deixar o visual ainda mais estiloso, você pode optar por uma das variações do coque samurai. A mistura de undercut com top knot é um ótimo exemplo. Nesse caso, deixa-se a parte de cima do cabelo e raspa-se (ou faz um degradê) as laterais e a parte de trás.

2-2

– Para manter os fios bonitos e hidratados, além do shampoo, invista também em um bom condicionador.

– Aposte em uma boa pomada de cabelo para manter o coque samurai mais firme durante todo o dia.

– Não deixe o cabelo preso quando for dormir e nem durante o dia inteiro, pois pode prejudicar o couro cabeludo. Portanto, se quiser manter o coque quando sair, procure deixar o cabelo solto quando estiver em casa.

– Evite prender o cabelo quando ele estiver úmido. Isso pode danificar o couro cabeludo, aumentar a oleosidade e provocar queda de cabelo.

Se você já for adepto do coque samurai, comente aqui como está sendo a sua experiência. E se ainda não for, conte pra gente quais são os motivos ou maiores empecilhos para não ter aderido ainda 🙂

Pode interessar também: 8 COISAS QUE HOMENS ESTILOSOS TÊM EM COMUM

chamada-pulseiras-de-couro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *