CORTES DE CABELO MASCULINO QUE SÃO TENDÊNCIAS PARA 2017

Assim como em diversas áreas da moda masculina, os homens estão ganhando cada vez mais opções, ideias e estilos quando se trata de cortes de cabelo masculino. E, entre tantas alternativas, fizemos uma lista para ajudá-lo e facilitar a sua decisão. Selecionamos 7 cortes para todos os tipos de cabelo que estarão em alta em 2017. Então, confere ai 🙂

  • Quiff

    quiff

O quiff é uma versão mais modernizada do clássico corte de cabelo masculino “pompadour”, um grande sucesso nas décadas de 50 e 60. A principal característica continua sendo o topete volumoso e armado para cima, criando um contraste com as laterais e a parte de trás que são mais curtas e aparadas.

O diferencial do quiff é o toque mais descontraído que traz ao visual, através de um topete com um caimento mais natural, com as pontas soltas e em formato de onda. Além de ter menos brilho e rigidez que o “pompadour”.

Como se já não bastasse todo o estilo e personalidade que proporciona, o quiff ainda é bastante versátil. Pode ser usado tanto no dia a dia como em ocasiões mais formais.

quiffedblack

Sem dúvidas, é um dos grandes cortes do momento. E vem sendo, cada vez mais, adotado por muitos ícones da moda masculina, como Mariano di Vaio, um dos maiores “it boys”, tendo 5 milhões de seguidores no Instagram.

Em 2017 ele promete continuar firme e forte. Então pode apostar sem medo de ser feliz!

  • Longo com textura natural

    longocomtexturanatural

A pegada mais natural está mesmo dominando o universo da moda masculina. As barbas mais volumosas e os bigodes estão conquistando cada vez mais adeptos e, seguindo nessa linha, os cabelos mais longos com textura natural também estão bem em alta e prometem continuar em 2017. A ideia é passar um ar mais despojado, nada muito certinho ou arrumado. Apenas um modelador pra evitar o frizz já é um bom finalizador para o visual.

  • Faux Hawk

    fauxhawk

O faux hawk é bastante semelhante ao moicano. Porém, é mais versátil, já que pode ser modelado de diversas maneiras e funciona bem tanto com cortes mais curtos como médio e longo. E também fica ótimo com diferentes texturas de cabelo: desde os mais lisos até os ondulados e crespos.

A sua principal característica é o degradê natural nas laterais (que pode ser feito tanto com máquina quanto tesoura) direcionando o volume do topo do cabelo para o meio.

  • Nudred

    nudredd

Esse é um dos cortes de cabelo masculino do momento para cabelos crespos. O seu corte consiste em um degradê com as laterais mais curtas e raspadas e com o topo mais volumoso.

Para fazer o penteado que dá a cara para esse corte, é preciso desembaraçar o cabelo com um pente específico para cabelos crespos (com as cerdas mais espaçadas). E então, com uma esponja, ir fazendo movimentos circulares em cima do cabelo até dar o estilo desejado.

  • Undercut com franja longa

    franjalonga

A franja está voltando – e com muito mais estilo – aos cortes de cabelo masculino. Uma das variações é a combinação com o undercut, em que se cria um contraste muito legal entre o volume da franja e o degradê ou raspado nas laterais e na nuca.

  • Franja ondulada

    franja-ondulada

Uma outra tendência envolvendo franjas que promete estar ainda mais presente em 2017 é excelente para cabelos ondulados e cacheados. Com um penteado para o lado, deixando os fios da franja bem soltos, a ideia desse corte é fazer algo mais desconexo pra dar um efeito mais descontraído e com volume. A combinação pode ser feita com as laterais mais baixas ou altas. O toque final vai do gosto de cada um.

  • Low Fade

    lowfade

O low fade é um corte bastante estiloso que está sendo cada vez mais usado por homens com cabelo tanto mais liso como crespo e ondulado. O seu diferencial é um corte mais curto nas laterais e na parte de trás (podendo ser feito apenas com uma tesoura) com um efeito de degradê gradual até o topo que é a parte mais volumosa.

E aí, já adotou alguns desses cortes de cabelo masculino? Conta pra gente!

Pode interessar também COQUE SAMURAI MASCULINO: SAIBA COMO ADOTAR ESSE VISUAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *