CABELOS CRESPOS: SAIBA QUAIS SÃO OS MELHORES CORTES MASCULINOS

Se você pensa que as únicas opções de corte para homens de cabelos crespos são os tradicionais raspado ou o black power, você está muito enganado. Existem opções muito estilosas de cortes e que estão cada vez mais sendo usadas, inclusive por muitos famosos. Afinal, um bom corte de cabelo faz toda a diferença no visual. Um hairstyle bonito funciona como um cartão de visitas e influencia diretamente na primeira impressão que você causará.

Pensando nisso, reunimos aqui alguns dos cortes para cabelos crespos que mais estão fazendo sucesso. Confira abaixo e escolha o seu!

  • Cachos Torcidos

    mechas

Essa é uma opção que pode dar muito trabalho, pois os cabelos crespos normalmente já são mais ressecados e os cachos torcidos tendem a agravar isso. Porém, o resultado é tão bonito e estiloso que vale a pena o sacrifício. Para ter esse penteado, é preciso separar mecha por mecha e ir torcendo-as. A fim de diminuir o ressecamento, uma dica é ter um spray com água e ao longo do dia borrifar um pouco dela no cabelo.  O cantor Lenny Kravitz é um exemplo de quem já usou cachos torcidos.

  • Undercut

    undercut

Sendo a grande tendência atual, o corte undercut consiste em deixar o topo do cabelo mais comprido e aparar as laterais e a parte de trás da cabeça. Ideal para os caras que querem deixar o visual mais moderno e descolado, esse corte possibilita algumas variações. Ele permite aparar os fios laterais em degrade, por exemplo. Para tornar o corte ainda mais estiloso, também dá pra apostar nas mechas torcidas, que lembram o dread. Outra opção é usar esse corte com barba, tornando o visual ainda mais marcante.

  • Corte Militar

    militar

Também aparado nas laterais – quase que zerado na máquina – esse corte se difere do undercut por possuir pouco volume na parte de cima. É um corte que voltou com tudo e está fazendo sucesso, sendo uma boa opção para aqueles que desejam um cabelo mais prático e que não precise de muita manutenção. Também fica muito legal com barba. O corte militar já foi adotado por diversos famosos, dentre eles o ator e galã brasileiro Cauã Reymond.

  • Side Part (Repartido)

    siide

Tendência entre muitos famosos, esse corte traduz estilo e personalidade. Como o próprio nome já diz, trata-se de um corte no qual o cabelo é repartido de lado. Ele foi utilizado pelo jogador Samuel Eto’o na Copa do Mundo e, desde então, ganhou muitos adeptos. Outro famoso que já aderiu ao penteado é o cantor Will.I.Am.

  • Volume igual

    volume-igual

Esse é um corte pra quem não pretende arriscar muito, além de ser discreto. Para ter esse penteado é bastante simples e não tem erro: apenas deixe o cabelo crescer e quando for apará-lo, faça de maneira uniforme. Também está entre os cortes bastante utilizados e fica muito bem em cabelos crespos. Sergio Malheiros (foto abaixo) é um exemplo dos que já aderiram ao corte.

  • Dreadlock

    dreadlock

Os dreads exigem muitos cuidados, principalmente em relação à higiene. Caso contrário, eles podem acumular umidade e causar mau cheiro. Mas o trabalho vale a pena se você gosta de um visual mais despojado. Com o auxilio de agulha ou crochê os dreads são feitos, podendo apresentar variações no estilo (como os dreads em moicano, por exemplo). Jaden Smith – filho do Will Smith – é um dos famosos que já fizeram uso do dread.

E então, qual corte para cabelos crespos combina mais com você? Conta aí pra gente!

Pode interessar também Cortes de cabelo masculino que são tendências para 2017

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *