DESCUBRA QUAIS SÃO OS 6 MELHORES ALIMENTOS DO MUNDO

Você conhece os melhores alimentos do mundo?

A natureza é muito rica e oferece incontáveis alimentos que são extremamente benéficos para a nossa saúde. Porém, de acordo com o Dr. Lair Ribeiro (falaremos sobre ele logo abaixo), existem 6 alimentos que podem ser considerados os melhores do mundo.

Se você não conhece o Dr. Lair Ribeiro, referência na área da saúde, sugerimos começar a assistir alguns dos seus vários vídeos disponíveis no YouTube. Certamente, você aprenderá muito e ficará surpreso ao conhecer os diversos mitos criados em relação à alguns alimentos.

O Dr. Lair Ribeiro é um médico cardiologista e nutrólogo, autor de 37 (15 best sellers) livros, 25 dos quais são traduzidos para outros idiomas e disponíveis em mais de 40 países, além de ter 149 trabalhos científicos publicados em revistas médicas americanas indexadas. Além disso, ele já trabalhou em três universidades americanas: Harvard Medical School, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University.

Se você ficou curioso, veja abaixo quais são os 6 melhores alimentos do mundo e saiba por que você deveria começar a inclui-los na sua alimentação. Confira:

Os melhores alimentos do mundo
Os melhores alimentos do mundo
  1. Leite Materno

    Tá, obviamente, o leite materno você não pode mais consumir. Mas segundo o Dr. Lair Ribeiro, esse é o melhor alimento que existe e não tem nenhum que chegue perto. Ele tem uma estrutura chamada “Colostro” (e essa substância pode ser encontrada através de suplementos) que tem uma capacidade regenerativa muito grande. Por isso, as crianças devem ser amamentadas por, pelo menos, os seus 6 primeiros meses de vida, sendo que o recomendável é até os 2 anos. Quando mais tempo a criança for amamentada, mais saúde ela terá durante toda a sua vida.

    melhores alimentos

  2. Ovo

    De acordo com ele, existe o chamado “mito do ovo”, que é aquela falsa ideia de que o seu consumo aumenta o colesterol. A única forma do ovo aumentar o colesterol, assim como qualquer alimento, é fritá-lo em óleo vegetal. Por isso, se for consumido cozido ou frito em óleo de coco, único óleo que não altera suas propriedades sob altas temperaturas, ele é extremamente benéfico. Tem todos os minerais, aminoácidos e praticamente quase todas as vitaminas de que o corpo precisa.

    melhoresalimentos4

  3. Óleo de coco

    O coco é um alimento fantástico. Para se ter ideia, a água de coco pode ser dada na veia, como era feito na época da guerra, em um tratamento chamado “buco terapia”.

    Além de todas as fibras e proteínas, o coco tem uma cadeia de aminoácidos e de ácidos graxos de cadeia média (gordura boa!) muito importantes para o nosso organismo. Os ácidos cáprico, caprílico, capróico e, principalmente, ácido láurico têm grandes propriedades antibióticas que protegem e curam o corpo, aumentam o metabolismo (coco emagrece!) e são excelentes fontes de energia.

    Além disso, é o único óleo que não altera as suas propriedades sob altas temperaturas e, portanto, pode ser usado para fritar alimentos.

    melhoresalimentos5

  4. Quinoa

    A Quinoa foi considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) o melhor cereal do mundo, devido à alta concentração dos aminoácidos essenciais, que o nosso corpo não tem habilidade de fabricar, que vão constituir todas as 140mil proteínas do nosso corpo. O seu consumo proporciona o rejuvenescimento das células e, consequentemente, do nosso corpo.

    melhoresalimentos6

  5. Azeite de Oliva

    O Azeite de Oliva prensado a frio, extravirgem e armazenado em vidro escuro (resistente à luz) é um excelente remédio. Ele possui um poderoso antioxidante chamado “óleocanthal” que, além dos inúmeros benefícios para a saúde, inibe o desenvolvimento da Doença de Parkinson e Alzheimer.  Tem ainda o ácido oleico (ômega 9) que também é importantíssimo para a fisiologia do nosso corpo.

    Porém, vale ressaltar que esse óleo não serve para fritar e ser exposto à altas temperaturas, pois altera as suas propriedades, tornando-se maléfico. Deve ser usado apenas para cozinhar e em preparos à frio, como saladas.

    azeite de oliva

  6. Cúrcuma

    Conhecida também como açafrão-da-terra e açafrão-da-índia, a cúrcuma é um dos mais poderosos anti-inflamatórios fabricados pela natureza.

    Para se ter ideia, a Índia usa amplamente essa especiaria nas 3 refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e esse é um dos principais motivos de ser o país com menor incidência de Alzheimer e Doença de Parkinson per capita do mundo.

    melhoresalimentos8

    E aí, quais melhores alimentos do mundo você já costuma ingerir? E quais precisa aderir? Conte pra gente nos comentários!

    Veja aqui o vídeo do Dr Lair Ribeiro e saiba mais detalhes sobre estes alimentos

Pode interessar também: MEDITAÇÃO: CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DESSA TÉCNICA MENTAL PODEROSA

 

4 Comentários

  1. Zacarias Martins

    Nao tenho usado quase nenhum tirando o ovo em escala mui reduzida. e quantos ovos devem ser consumido por dia iniciakmente

    Responder
    1. emporio

      Olá Zacarias! Aos poucos você vai incluindo esses alimentos na sua rotina. A maioria você encontra em lojas de produtos naturais e em muitos supermercados também. Quanto a quantidades, recomendamos que procure um nutricionista para montar um plano personalizado e ideal para você. Esperamos ter ajudado 🙂 Abraços!

      Responder

  2. I do not even know how I ended up here, but I thought this post was great.
    I don’t know who you are but definitely you’re going to a famous blogger if you are not
    already 😉 Cheers!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *