8 COISAS QUE HOMENS ESTILOSOS TÊM EM COMUM

Hoje vamos falar sobre 8 coisas que os homens estilosos têm em comum.

A moda não é uma ditadura ou inimiga criada para escravizá-lo e fazê-lo gastar fortunas para manter o seu estilo. Você não precisa seguir todas as tendências para ser um homem estiloso, aliás, muito pelo contrário. A ideia é tirar proveito apenas do que ajuda a aprimorar a sua marca pessoal.

Os homens estilosos sabem disso e de outras sacadas que fazem toda a diferença na manutenção de seus estilos. E não têm medo de usá-las a seu favor.

Separamos aqui 8 coisas que os homens estilosos têm em comum e que podem ser incorporadas, facilmente, à sua rotina também. Confira!

1. Alfaiate de confiança

Os homens estilosos sabem que, além de escolher roupas bonitas, elas precisam ter um bom caimento em seu corpo. Por isso, não abrem mão de ter um bom alfaiate de sua confiança para fazer os ajustes necessários e/ou criar peças exclusivas, considerando especificamente as suas medidas.

homens estilosos
homens estilosos

2. Perfume marcante

Para os homens estilosos, o perfume não é apenas um bom cheiro, mas uma assinatura pessoal. Quando encontram uma fragrância de que gostam, fazem dela uma extensão de seu estilo, sendo mais um traço que os destacam entre os demais.

3. Investem em acessórios

Eles sabem que os detalhes fazem toda a diferença e, por isso, reconhecem a importância dos acessórios na construção de seu estilo. Por isso, não abrem mão e capricham na escolha dos itens que melhor ajudarão a refletir suas personalidades: óculos, relógio, cintos, pulseiras, anéis, braceletes, entre outros.

homens estilosos
homens estilosos

4. Valorizam os clássicos

Itens clássicos como uma camisa branca, sapatos e pasta de couro, gravatas monocromáticas e relógio analógico estão presentes no guarda-roupa de qualquer homem estiloso. Investir nessas peças é um sábio investimento porque, independente da tendência do momento, elas sempre funcionarão bem.

5. Roupas bem cuidadas

Você nunca verá um homem estiloso com uma roupa amassada, desbotada e mal cuidada. Eles se preocupam com a manutenção de suas roupas e cuidam para que elas se conservem da melhor maneira, incluindo desde a forma como são lavadas até como ficam guardadas no armário.

6. Cabelo em dia

O cabelo é uma das marcas registradas de qualquer homem estiloso. Muitos são reconhecidos, inclusive, por seus cortes e penteados. No caso dos jogadores de futebol, por exemplo, o cabelo é utilizado como um artifício para destacar o próprio estilo e personalidade entre os demais colegas em campo. Todos eles sabem, portanto, a importância de manter o seu corte em dia e visitam seu barbeiro de confiança com regularidade.

homens estilosos
homens estilosos

7. Menos é mais

A simplicidade é um dos adjetivos dos homens estilosos. Eles sabem que um look complexo de mais têm grandes chances de não funcionar e, por isso, investem e não subestimam o simples.

8. Gostam de se vestir bem

Eles não têm medo e nem vergonha de se informar sobre as tendências e novas formas de valorizar o seu estilo pessoal. Seguem perfis no Instagram, leem blogs e revistas e procuram estar sempre atualizados sobre a moda masculina. Eles têm prazer em aprimorar o seu estilo e fazem disso um de seus hábitos essenciais. Pois, já dizia Coco Chanel: a moda passa, o estilo permanece.

homens estilosos
homens estilosos

E você, identificou alguma coisa em comum? Como mantém o seu estilo?

Comece escolhendo o seu acessório aqui

Veja também 5 dicas de estilo com David Beckham

chamada-pulseiras-de-couro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *