MUAY THAI: 5 MOTIVOS PARA COMEÇAR A PRATICAR

Muitos enxergam o Muay Thai como um esporte agressivo demais, devido à enorme quantidade de chutes, socos e joelhadas que são dadas durante as aulas. Porém, essa arte marcial tailandesa proporciona inúmeros benefícios para quem a pratica, tanto em nível físico, que é mais evidente, quanto mental.

São muitos os motivos, portanto, para aderir à essa modalidade. Mas iremos citar aqui apenas 5, que já são mais do que suficientes para começar a praticar hoje mesmo. Confira! 

1. Melhora o condicionamento físico

O Muay Thai é uma ótima forma para melhorar o condicionamento e proporcionar maior aptidão física, pois, é uma prática que prepara o corpo para a realização de esforços intensos. Por isso, atua no desenvolvimento da força e resistência muscular, condicionamento cardiorrespiratório, flexibilidade e composição corporal (percentual de gordura, circunferências da cintura e massa corporal, por exemplo). 

Muaythai condicionamento fisico
Muay Thai

 

2. Emagrece e Tonifica

As aulas de Muay Thai proporcionam um alto gasto calórico, chegando a queimar de 1000 a 1500 calorias em 1h de exercícios (ou mais). Claro que, vai depender do ritmo da aula e do seu metabolismo. Aliás, essa modalidade ajuda a acelerar o metabolismo também. Já que é uma atividade bastante intensa e exige que o organismo trabalhe bastante para gerar a energia necessária.

Quanto aos músculos, o Muay Thai desenvolve vários de uma só vez. Devido ao trabalho intenso de chutes e joelhadas, os membros inferiores, glúteos, abdome e região lombar são muito trabalhados e desenvolvidos.

LUTA33. Aumenta a flexibilidade do corpo

O Muay Thai também proporciona um aumento na flexibilidade do corpo, principalmente, nos músculos lombares, posteriores da coxa, flexores e extensores dos quadris. Isso acontece porque os exercícios realizados, em especial, no início e final dos treinos, estimulam diferentes amplitudes de movimento, gerando esse benefício.

flexibilidade

4. Proporciona mais força e agilidade

A prática também desenvolve o aumento da força, devido aos exercícios de resistência muscular localizada e calistênicos, que dispensam o uso de aparelhos e usam o próprio peso corporal. Já a agilidade é desenvolvida através dos treinos em que os companheiros lutam entre si, estimulando a velocidade de reação e resistência.

22345. Aumenta a Autoestima

Com todos os benefícios e ganhos já citados, fica fácil entender porque a prática aumenta a autoestima, né? Mas, além disso tudo, esse aumento também é explicado pelo fato do Muay Thai ser um esporte de combate, o que faz com que a pessoa se sinta mais segura, confiante e disposta para lidar com os desafios da vida.

dicas-para-elevar-sua-auto-estima-6-469-thumb-570

Você já pratica ou tem vontade de conhecer o Muay Thai?

Pode interessar também : Pessoas bem-sucedidas: 5 hábitos de sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *