NETFLIX: 6 FILMES GANHADORES DO OSCAR PARA ASSISTIR

São tantas as opções de filmes na Netflix que você fica sem saber o que assistir? Já chegou a ficar alguns longos minutos procurando um título bom, mas acabou desistindo e assistindo o de sempre? Pois bem, preparamos essa lista, só com os garantidos, para resolver esse seu problema. Confira 6 ótimos filmes ganhadores do Oscar que estão disponíveis!

Netflix
Netflix: Ganhadores do Oscar

 

1. O Poderoso Chefão/The Godfather

Oscar: Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator (Marlon Brando).

Direção: Francis Ford Coppola

Elenco: Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Diane Keaton.

Pode soar repetitivo, mas não tem como fazer qualquer lista de indicações de filmes, principalmente ganhadores do Oscar, sem incluir esta obra prima. Quem já assistiu sabe do que estou falando. E quem ainda não teve esse prazer, faça o favor a si mesmo e assista na Netflix esse final de semana.

De forma BEM resumida, o filme trata da história de uma mafiosa família italiana residente em Nova York, comandada pelo patriarca Don Corleone (Marlon Brando). Este costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores à elas, em troca de favores futuros. Com a ascensão do narcotráfico, e a recusa de Corleone a oferecer ajuda política e policial à este mercado, inicia-se uma guerra entre as famílias do crime organizado.

Mas já adianto que não é uma produção hollywoodiana comum, com mega explosões a cada 5 minutos e um ritmo frenético. É um filme longo, inteligente e que merece ser apreciado.

Enfim, se você ainda não se convenceu, saiba que este é considerado pela American Film Institute o melhor filme de gângster de todos os tempos e o segundo melhor filme da história. E tem todos os ingredientes para justificar isso: um roteiro primoroso, atores e interpretações memoráveis, trilha sonora única e uma direção genial e impecável. Ou seja, é daqueles filmes que você começa a assistir e quando se dá conta já está vendo a trilogia inteira!

netflix1

2. Um estranho no Ninho/ One Flew Over the Cuckoo’s Nest

Oscar: Vencedor de 5 Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator (Jack Nicholson) e Melhor Diretor.

Direção: Milos Forman

Elenco: Jack Nicholson, Louise Fletcher (Melhor Atriz), Brad Dourif.

Dos filmes ganhadores do Oscar, esse foi o segundo na história a ganhar as 5 principais categorias da premiação. Não é para qualquer um.

O filme conta a história de um delinquente, Randall Patrick McMurphy (Jack Nicholson), metido a malandro, que ao ser preso, finge ter problemas mentais para evitar cumprir a pena na cadeia. Porém, ele não imaginava encontrar a cruel e sádica enfermeira Ratched (Louise Fletcher), uma das maiores vilãs da história do cinema, que acaba tornando a sua experiência nada fácil e agradável.

A título de curiosidade, o filme é baseado em fatos reais e os vários figurantes do filme são doentes mentais de verdade. Além disso, ainda há boatos de que Jack Nicholson se internou em uma clínica psiquiátrica, durante dois meses antes das filmagens, para se preparar para o papel.

Ou seja, vai lá na Netflix e assiste. Filmaço!

netflix23. A Lista de Schindler/ Schindler’s List

Oscar: Vencedor de 7 Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.

Direção: Steven Spielberg

Elenco: Liam Neeson, Ben Kingsley, Ralph Fiennes.

“A Lista de Schindler” é considerado um dos 10 melhores filmes americanos de todos os tempos, tendo sido também um grande sucesso de bilheteria.

O filme retrata a história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um investidor, atuante no mercado negro, que tinha um ótimo relacionamento com o regime nazista e que, no entanto, passa a se importar e ter compaixão com os judeus, vítimas do holocausto. O que era, então, para ser apenas a contratação de uma mão de obra barata, acaba se tornando uma missão humanitária para este homem, que, sozinho, acaba salvando milhares de vidas.

netflix34. Pulp Fiction – Tempo de Violência/ Pulp Fiction

Oscar: Melhor Roteiro Original

Direção: Quentin Tarantino

Elenco: John Travolta, Uma Thurman, Bruce Willis, Samuel L. Jackson

Muitos consideram “Pulp Fiction” um dos melhores filmes dirigidos por Tarantino. E não é pra menos, pois possui todos os melhores ingredientes de suas obras: humor negro, diálogos inteligentes e inesquecíveis, roteiro brilhante, interpretações espetaculares e, claro, muita violência!

O filme retrata a história de dois assassinos profissionais, vividos por John Travolta e Samuel L. Jackson, cujo trabalho consiste em fazer cobranças para o poderoso gângster, Marsellus Wallace (Ving Rhames). No desenrolar da trama, Travolta é forçado a sair com a mulher de seu chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) entra numa roubada por acabar ganhando uma luta que deveria perder.

Enfim, só assistindo para entender o quão épico é esse filme!

netflix4

5. Dia de treinamento/Training Day

Oscar: Melhor Ator (Denzel Washington)

Direção: Antoine Fuqua

Elenco: Denzel Washington, Ethan Hawke, Eva Mendes, Snoop Dogg.

Se você está pensando que esse é apenas mais um filme policial, entre tantos outros, está enganado. Só digo uma coisa: Denzel Washington e Ethan Hawke contracenando juntos, sendo a interpretação do primeiro uma das melhores de sua carreira, tendo lhe rendido um Oscar + um roteiro fantástico + uma direção afiada. Quer mais o quê?

O filme relata a trajetória de um jovem policial de Los Angeles, Jake Hoyt (Ethan Hawke), que sonha em entrar para a equipe de narcóticos da polícia. Quando, finalmente, recebe a oportunidade, ele têm um dia de treinamento com o veterano policial, Alonzo Harris (Denzel Washington). Enfim, o que posso adiantar é que este não é um treinamento nada convencional e nada é o que parece.

netflix56. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei/ The Lord of the Rings: The Return of the King

Oscar: Vencedor de 11 Oscars (de 11 indicações!!!), incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.

Direção: Peter Jackson

Elenco: Elijah Wood, Ian McKellen, Viggo Mortensen, Orlando Bloom.

E para fechar a lista com chave de ouro, que tal o filme que encerra a trilogia considerada uma das maiores obras cinematográficas já produzidas pela humanidade?

Entre os filmes ganhadores do Oscar, somente este filme da trilogia igualou o recorde de 11 nomeações conquistados por “Titanic”. A trilogia completa chegou a conquistar 17 Oscars, façanha inédita na história da premiação.

A lista poderia conter facilmente os 3 filmes da saga, pois são todos incríveis. Mas esse é uma obra prima, consegue encerrar a trilogia com uma perfeição única. Com seus cenários sensacionais, roteiro brilhante, efeitos visuais inacreditáveis, é uma trilogia que vale a pena ser vista várias vezes.

E se você ainda não assistiu, chega de perder tempo, né?

Obs.: Na Netflix, atualmente, têm os dois últimos filmes da trilogia: “As Duas Torres” e “O Retorno do Rei”.

netflix6

E aí, já sabe qual filme assistir na Netflix?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *