Pantone para 2018: Ultravioleta é a cor do ano

Um ano de busca pelas paixões pessoais e de nossa vitalidade: esta foi a definição da Pantone ao escolher a cor de 2017, o Greenery. Porém, o ciclo deste ano está em seu fim e a Pantone já definiu qual será a cor do ano de 2018: o ultravioleta, que transmite “originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário”, marcando o ano através da moda, design e do humor cultural. A cor foi inspirada por ícones da cultura pop, como Prince, David Bowie e Jimmi Hendrix, figuras masculinas e emblemáticas, que remetem o enigmatismo e a individualidade do ultravioleta.

Cor ultra violeta
Fonte: AzCentral

Por quê o ultravioleta?

Sua complexidade faz dela algo a ser contemplado, revelando uma cor que se faz harmoniosa e misteriosa ao mesmo tempo. Segundo a Pantone, essa cor sugere os mistérios do cosmos e a intriga daquilo que ainda está por vir. Algo totalmente compreensível diante de um período no mundo no qual não sabemos como será nosso amanhã.

O ultravioleta na moda masculina

Se você ainda tem receio de experimentar tons chamativos como o rosa e o lilás, esta é sua oportunidade. Antes de aderir a nova cor de 2018 nos seus looks, saiba que essa é uma cor com uma variedade de tons extensa, que trazem leveza e força em seu totais extremos. Por isso,

Vamos mostrar a você algumas dicas para investir nessa cor da forma ideal. Confira!

1 – Combinações de cor com o ultravioleta

A primeira dica é combinar o ultravioleta com cores que harmonizam com ele, tons de azul, vermelho, roxo e rosa são ótimas opções. O branco e o preto também são cores coringas que podem ser levadas em conta.

Dicas de looks da cor ultra violeta para 2018
Fonte: Vogue + 500 Days Of Style

2 – Compondo looks: Ultravioleta em peças lisas e estampadas

O ultravioleta é uma ótima opção para todas as estações e ocasiões, basta saber usá-lo!

No inverno, blazers, suéters e moletons em tons mais escuros da cor, garantem um bom visual. No verão, looks com estampas em tons mais vivos e abertos, são perfeitos para a estação.

A cor em peças lisas pode ser perfeito para quem está começando a experimentar a cor ou mesmo para quem gosta de um visual minimalista, mais básico e discreto. Já a combinação com estampas é ideal para quem já costuma fazer combinações mais ousadas e não tem medo de chamar mais atenção.

Dicas de looks da cor ultra violeta para 2018
Fonte: Lyst
Dicas de looks da cor ultra violeta para 2018
Fonte: Trend Council
Dicas de looks masculino da cor ultra violeta
Fonte: Trend Council

3 – Compondo looks: Detalhes ultravioletas já fazem a diferença

Os mínimos detalhes dessa cor no look já são o suficiente. O look abaixo mostra isso perfeitamente. Repare nos detalhes na cor ultravioleta em vários tons…

Dicas de looks masculina na cor ultra violeta
Fonte: Lokastic

Caso queira investir nela de maneira mais discreta, utilize acessórios como pulseiras, óculos e gravatas na cor também é uma opção.

Inspirações!

Pesquise referências, como David Bowie, Prince ou Jimmi Hendrix – afinal, eles já usavam essa cor muito antes de 2018 chegar. Principalmente, o Prince, com seu álbum “Purple Rain”. Estas figuras marcaram sua individualidade com essa cor e você também pode fazer isso!

Famosos que usaram a cor ultra violeta
Fonte: Pinterest + Morrison Hotel Gallery + Pinterest

Esta é a cor do ano, que marca toda uma série de áreas além da moda. Fique à vontade para inserir o ultravioleta na sua vida de outras formas, como na decoração. Esperamos as dicas te ajudem a inovar com a chegada de 2018 e essa cor incrível!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.