SAIBA PASSO A PASSO COMO FAZER UM BARBEAR PERFEITO

Você sabia que mais da metade dos homens têm pele sensível? E que, devido à irritação causada pela lâmina, o ato de barbear é um dos seus maiores agressores? Há muito tempo os homens abandonaram as visitas frequentes ao barbeiro e assumiram a manutenção dos seus pelos faciais. Porém, muitos dispensaram também alguns cuidados básicos que faziam toda a diferença na obtenção de uma pele saudável, macia e livre de irritações. Seja pela falta de informações ou a correria do dia a dia, o fato é que a maioria dos homens se barbeia no piloto automático, sem tomar as devidas precauções. Pensando nisso, elaboramos um passo a passo para um barbear perfeito, ressaltando os principais cuidados que você precisa tomar para garantir uma pele macia e irresistível. Confira!

1. Prepare a pele

Primeiramente, é preciso preparar a pele para evitar a agressão da lâmina. Então, comece lavando o rosto e pescoço com água morna (ou coloque uma toalha úmida aquecida) e sabonete facial (os outros sabonetes podem conter substâncias agressivas para essa parte mais sensível do corpo). Você também pode fazer a barba logo após o banho quente que também funciona.

A água morna é importante porque proporciona a dilatação dos poros e o sabonete elimina a sujeira e oleosidade que dificultam o barbear. Com isso, o processo será menos agressivo e deixará a pele mais macia.

lavar-rosto2

2. Use o creme de barbear

O creme de barbear não é uma “frescurinha” inventada pela indústria de cosméticos visando seus lucros. Ele é importante para ajudar a deixar a pele mais macia e facilitar a passagem da lâmina, de forma a diminuir o efeito agressivo. Quem tem pelo encravado e foliculite mais severa é recomendável usar um fluido pré-barba, específico para esse fim.

barbear perfeito

3. Corte os pelos no sentido do crescimento

Cortar os pelos no sentido de seu crescimento, através de movimentos leves, é muito importante para evitar cortes, pelos encravados e irritações na pele. Certifique-se também, caso não use barbeador elétrico, se a lâmina ainda está afiada e deslizando facilmente.

como-se-barbear-homem

4. Finalize com água fria e loção pós-barba

Lavar o rosto e pescoço com água fria, além de tirar os resíduos de espuma, ajudará a fechar os poros que foram abertos pela água quente. Você pode fazer isso através de movimentos circulares, semelhante a uma massagem, para ajudar a ativar a circulação dessa região e relaxar a pele.

Para finalizar, passe uma loção ou gel pós-barba para dar aquele toque final e sensação de frescor. Só tome cuidado para não usar produtos com álcool, pois eles ressecam a pele.

barbear perfeito
barbear perfeito

No início, pode parecer que tem processos demais. Mas, assim que você criar o hábito e começar a ver os resultados, verá que será até bem prático e que valerá a pena investir esses minutinhos a mais.

Preparado para fazer um barbear perfeito?

Pode interessar também: BARBEADOR ELÉTRICO: COMO ESCOLHER O MODELO IDEAL

2 Comentários

    1. emporio

      Olá João Cesar. Não existe uma idade certa para começar, tem pessoas que necessitam começar muito cedo e outras nem tanto. Se você já tem pêlos no rosto e deseja tirá-los, pode começar, não há problemas. O importante é que você tome todos os cuidados e peça orientações a alguém mais velho para mostrar como proceder. Você pode também consultar um dermatologista que saberá indicar precisamente quais cuidados você deve ter com a sua pele.
      Um abraço da equipe da Empório das Pulseiras

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *