PERFUME MASCULINO: COMO ACERTAR NA COMPRA PELA INTERNET

Assim como acontece com diversos outros produtos, os perfumes também costumam ter preços mais atraentes pela internet. Além, claro, de toda a comodidade de poder comprar o perfume masculino que você deseja com apenas um clique (ou quase).

No entanto, quando não se conhece a fragrância do perfume e/ou a marca, essa compra pode ser um pouco mais complicada, já que os riscos de errar aumentam. Felizmente, reunindo algumas informações sobre o perfume, é possível acertar na escolha sem, necessariamente, precisar experimentá-lo.

Por isso, preparamos esse artigo com as principais dicas para ajudá-lo a acertar na compra do seu perfume masculino. Confira abaixo!

  • Analise com quem já comprou

Isso vale para qualquer compra que você fizer. Para diminuir os riscos, é sempre bom saber a opinião de quem já testou e experimentou o que você quer adquirir.

Por isso, a dica é dar um “google” no perfume masculino que você está de olho e analisar resenhas, comentários e avaliações sobre ele em diversos sites e blogs. Quanto mais você pesquisar, mais saberá os pontos positivos e negativos do produto e, portanto, mais seguro estará da sua decisão.

  • Saiba a família do perfume

Todo perfume faz parte de uma família, ou seja, de um grupo olfativo, que é definido de acordo com as suas notas. As notas são os componentes (como o limão, cedro, pimenta, etc.) que são adicionados na formulação do perfume, resultando na sua composição/fragrância. Daí vem a famosa classificação: cítrico, aromático ou fougère, amadeirado ou oriental.

Então, a dica para facilitar a escolha do seu perfume masculino é saber qual é a família que ele pertence e, também, a ocasião que pretende usá-lo com mais frequência. Pois, alguns tipos de famílias são mais indicados para o dia e outras para a noite. Por exemplo, os perfumes amadeirados costumam ter notas mais intensas e ser mais encorpados, sendo ideais para usar a noite. Já os cítricos são perfeitos para o dia, pois têm notas mais frescas e leves.

Tenha essas questões bem claras (ocasião e família) na hora de decidir. Assim, a sua escolha será muito mais fácil e segura.

Exemplo de Pirâmide olfatativa
Exemplo de Pirâmide olfatativa
  • Considere o nome e a cor da embalagem

O nome e a cor da embalagem e do frasco também ajudam bastante a conhecer melhor o perfume, sem precisar cheirá-lo.

No primeiro caso, o próprio nome do perfume indica a sua intensidade e faz a recomendação de uso. Isso acontece porque as marcas lançam versões de um perfume original especialmente para determinadas ocasiões. Por exemplo, o perfume “Boss Bottled Original” tem uma versão noturna, o “Boss Bottled Night”. Para fragrâncias mais intensas também são usados subtítulos como “Intense”, “Black” e “Nuit”. Já para as mais leves e diurnas, são usados “Sport”, “Acqua”, “Summer”, “Fresh” ou “Blue”.

perfumemasculino1

A cor do frasco e da embalagem também podem indicar se o perfume é mais intenso e quente ou leve e refrescante. Isso acontece porque as marcas usam os simbolismos das cores. Por exemplo: o azul, verde, amarelo e laranja remetem à leveza e frescor. Já o dourado, preto e vermelho são associados à sofisticação e intensidade.

perfumemasculino3

  • Aposte nos conhecidos

Se não quiser arriscar tanto, apostar nas marcas que você já curte e conhece pode ser uma boa opção. Isso não significa que precisa ser exatamente o mesmo perfume. Gostar da marca pode ser suficiente para investir em outros perfumes ou variações daquele que você já aprovou.

Se você não entendeu muito bem como isso pode ser possível, tente pensar em marcas que conhece e que, por mais que tenham várias opções de perfumes, você já consegue reconhecê-la, como se ela tivesse uma espécie de “assinatura”. Identificou? Pois bem, isso acontece porque as marcas realmente têm uma assinatura individual, que nada mais é do que uma combinação de notas próprias e específicas.

Por isso, se você gostar da marca e de um determinado perfume original, dificilmente irá se decepcionar se investir em outros perfumes dela ou outras versões daquele que você já curte.

perfumemasculino4

  • Analise a quantidade

Geralmente, os perfumes nacionais e importados são comercializados em frascos de 30, 50, 75 e 100ml. A dica é analisar o preço, pois, normalmente, a diferença entre um de 30ml para um 50ml não é muito grande, valendo a pena investir no de maior quantidade. Porém, se você não conhece muito bem o perfume e não está tão seguro da escolha, é melhor comprar a menor quantidade possível no início. Caso goste, depois, então, invista em um frasco maior.

E aí, já sabe qual perfume escolher?

Pode interessar também : BARBEADOR ELÉTRICO: COMO ESCOLHER O MODELO IDEAL

chamada-pulseiras-de-couro

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *