PESSOAS BEM-SUCEDIDAS: 5 HÁBITOS DE SUCESSO

O conceito de ser “bem-sucedido” é bem subjetivo e relativo. O que pode ser um sinônimo de sucesso para mim, pode não ser para você. E vice-versa. No entanto, todos concordamos que uma pessoa que está satisfeita e sente-se realizada nas áreas mais importantes de sua vida, pode ser considerada bem-sucedida, certo? Diante disso, selecionamos aqui 5 hábitos que essas pessoas bem-sucedidas têm em comum. Confira! 

Pessoas bem-sucedidasPessoas bem-sucedidas

1. Acordar cedo

Pessoas bem-sucedidas acordam cedo. Elas não pegam leve, elas vão com tudo. Por isso, levantam e começam as suas atividades antes que todo mundo. Ou seja, quando todos ainda estão dormindo, elas já estão à frente tocando os seus projetos.

Para você ter noção, Tim Cook (CEO da Apple), Richard Branson (da Virgin, e um dos maiores empreendedores do mundo), Robert Iger (da Disney) e muitas outras feras bem sucedidas são adeptas desse hábito. Suas jornadas começam às 5 da manhã!

E não pense que eles acordam nesse horário porque são obrigados. Eles fazem isso porque estão motivados e empenhados em produzir e gerar o máximo de valor. Querem ter uma alta performance, ser a melhor versão deles próprios.

Além dessas experiências de sucesso, estudos científicos mostram que quem acorda cedo consegue potencializar o seu desempenho ao longo do dia. E isso faz com que a satisfação aumente na hora de dormir, gerando mais motivação para fazer o mesmo no dia seguinte. Esse hábito, portanto, é um fator determinante para a autoestima e felicidade na vida das pessoas.

Bora levantar cedo?

pessoas bem sucedidas2. Andar junto com os melhores

Tem uma frase muito famosa de um empreendedor americano, Jim Rohn, que diz: “Você é a média das 5 pessoas com quem mais convive”. Ou seja, você é influenciado diretamente pelas pessoas com quem mais convive, tanto de forma positiva como negativa. Assim, seus resultados também provém dessas influências, das pessoas que você escolhe manter por perto. E isso pode ser facilmente comprovado. Você já esteve diante de pessoas, seja pessoalmente ou através de livros, documentários, etc. que de alguma forma te motivaram? Te inspiraram a ser melhor, a ir além da sua zona de conforto? Pois é.

As pessoas bem-sucedidas, tal qual o cara que proferiu a frase acima, sabem disso e procuram se cercar de pessoas que as inspirem e estimulem a alcançar níveis superiores em qualquer área de suas vidas.

Por isso, pergunte-se a si mesmo: Quais são as 5 pessoas com quem você mais convive? Elas o influenciam positiva ou negativamente? Quais são os livros que tem lido, os artistas e pessoas que o tem inspirado?

pessoasbemsucedidas33. Exercícios antes do trabalho

Tony Robbins, coach de muitas das maiores personalidades da história, como Nelson Mandela, Princesa Diane e Arnold Schwarzenegger, além de ter inspirado muitas outras, costuma afirmar que o corpo é o nosso ativo mais importante. Por isso, devemos praticar exercícios regularmente e nos fortalecer, de forma que estejamos sempre cheios de energia e num estado de prontidão, dispostos a enfrentar qualquer desafio.

Praticar exercícios antes de iniciar as atividades diárias, ou antes do café da manhã, é ainda melhor porque ajuda a ter mais disposição e diminuir o estresse durante todo o dia, além de melhorar a qualidade do sono.

Por isso, esse é um hábito das pessoas bem-sucedidas como Ursula Burns (CEO da Xerox), que inicia seu treinamento às 6h da manhã, e Jack Dorsey (CEO do Twitter), que às 4h30 já está correndo.

pessoasbemsucedidas44. Meditar e agradecer

Esse é um dos hábitos mais importantes das pessoas bem-sucedidas e, frequentemente, menosprezado pelas outras. Elas meditam, pelo menos, 10 minutos por dia, para acalmar a mente e agradecem para se sentirem sempre abundantes, de forma a atrair ainda mais abundância.

Você pode não acreditar nesse papo de atração, energia, etc. Mas uma coisa é certa: quando você está numa vibe boa, tende a enxergar o lado bom e positivo das coisas e situações. E a mesma coisa acontece quando está pra baixo, parece que tudo dá errado. Por isso, as pessoas bem sucedidas tentam se manter em um estado de relaxamento e gratidão. A meditação faz com que não sejam distraídos por pensamentos aleatórios da própria mente e, dessa forma, consigam focar no que precisam fazer e ser mais produtivos.

Não adianta apenas cuidar do corpo e negligenciar a mente. Tudo está interligado. E quando ambos estão alinhados, todas as ações são mais poderosas e os resultados idem.

Então, procure uma das diversas técnicas (todas muito simples) para meditar e comece agora mesmo. Para agradecer não precisa de técnica nenhuma não, é só pensar nas coisas que você têm de graça na sua vida e que se sinta grato por isso.

pessoasbemsucedidas5

5. Planejamento bem definido

As pessoas bem-sucedidas têm um planejamento. Elas sabem o que querem fazer, onde e com quem querem estar daqui 1, 5 e 10 anos. Elas têm uma visão de longo alcance, mas sem perder o foco no momento presente. Por isso, sabem quais são as suas metas e, portanto, as suas prioridades. E, a partir disso, estabelecem quais são as ações para alcançá-las.

Agora fica mais fácil entender como elas mantém todos os outros hábitos, né? Com clareza, planejamento e determinação elas têm a motivação (motivo+ação) para se preparar psicológica, física e energeticamente e começar o dia da melhor forma possível. Pois, o encaram como se fosse (e é) uma maratona, um encontro muito importante, que as levará, cada vez mais, ao encontro de seus sonhos.

pessoasbemsucedidas2

E aí, quais hábitos você já tem? E quais precisa colocar em prática?

Você pode se interessar também:

8 coisas que homens estilosos tem em comum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *