BOLSA MASCULINA: SAIBA QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS MODELOS E ACERTE NA ESCOLHA

Assim como aconteceu com roupas e acessórios, a bolsa masculina também evoluiu muito nos últimos anos. Hoje em dia ela não serve mais apenas para transportar as coisas com praticidade, mas, tornou-se importantíssima também na construção do visual. Não adianta, por exemplo, estar com uma roupa mais formal e uma bolsa totalmente casual, desconcertando toda a escolha do look. É preciso saber escolher e casar todos os componentes do visual.

Por isso, separamos aqui os principais modelos de bolsa masculina para você fazer a escolha certa, de acordo com o seu guarda-roupa, profissão e necessidades. Confira 🙂

  • Pasta

    bolsamasculina1

Bastante utilizado por executivos e outros profissionais, cujo ambiente de trabalho exige maior formalidade, esse é o modelo de bolsa masculina mais clássico de todos. Geralmente confeccionada em couro, atualmente também há ótimas (e mais econômicas) opções em sintético. Possui várias divisões internas para acomodar documentos e outros itens importantes para o trabalho. O fechamento pode ser em zíper, botão de pressão ou fivela.

  • Bolsa Tote ou Shopper

    bolsamasculina2

Essa bolsa masculina não tem divisões, sendo bem semelhante à uma sacola mesmo, porém, com muito mais charme e sofisticação. Diferentemente da Pasta, citada acima, esse é um modelo mais versátil e funciona muito bem com looks mais descontraídos e casuais. Pode ser usada tranquilamente no dia a dia.

  • Bolsa carteiro

    bolsamasculina3

Essa é a bolsa masculina preferida por muitos homens, já que pode ser usada em diferentes looks e ocasiões, tanto mais formais quanto casuais, dependendo do tipo de material em que for confeccionada. Além disso, possui divisórias internas bastante estratégicas para facilitar o armazenamento de itens pessoais e profissionais.

  • Bolsa Satchel

    bolsamasculina4

Esse tipo de bolsa masculina também está conquistando bastante adeptos, já que é bem parecida com o modelo de bolsa carteiro, porém é menor e com formato mais quadrado. Também é bem versátil e pode ser usada em ambientes corporativos.

  • Pasta envelope

    bolsamasculina5

Esse é um modelo de bolsa masculina ideal para levar poucos itens, apenas os necessários como documentos, chaves, smartphone e, dependendo do modelo, tablet.

  • Bolsa de mão

    bolsamasculina6

Conhecida em inglês como CarryAll, ou seja, “carrega tudo”, esse modelo de bolsa masculina é tipo uma pequena mala e ideal para carregar itens importantes. Alguns modelos possuem algumas divisórias internas e compartimentos bem interessantes e que facilitam na hora de procurar os objetos.

  • Mochila

    bolsamasculina7

Mochila é o tipo de bolsa masculina mais utilizada e versátil de todas. Combina com muitos estilos e ocasiões. Atualmente, existem opções até mais sofisticadas e que podem ser usadas em ambientes corporativos e mais formais. Além disso, é super prática, já que pode ser levada nas costas e não atrapalha muito o movimento do corpo.

E aí, qual bolsa masculina você curtiu mais?

Pode interessar também: SAPATOS MASCULINOS: CONHEÇA OS PRINCIPAIS TIPOS E SAIBA COMO USAR

chamada-pulseiras-de-couro

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *