ESTILOS DE BARBA: FIQUE POR DENTRO DO QUE SERÁ TENDÊNCIA EM 2017

Já falamos aqui quais são os cortes de cabelo masculino que estarão com tudo no ano que está chegando. E hoje vamos falar sobre os estilos de barba que são tendência para 2017. Assim, você já pode ir se preparando e, dependendo do estilo que escolher, deixando a barba crescer! Então, confira a nossa lista abaixo 🙂

  • Balbo Beard

    balbo

O Balbo é um dos estilos de barba mais populares da atualidade. O motivo? Nada menos do que ter sido adotado pelo ator Robert Downey Jr. ao interpretar o icônico Tony Stark, um dos personagens, atualmente, mais conhecidos da Marvel.

Para chegar no resultado desejado, você precisa, primeiramente, deixar crescer o bigode e a barba, o suficiente para conseguir moldá-la. Então, não raspe durante umas 4 semanas ou até que tenham crescido inteiramente. Na hora de esculpir a barba, tenha bastante cuidado. Use uma boa lâmina ou um barbeador elétrico para tirar os pelos das laterais. Uma navalha também será bastante útil para ajudar a moldar o visual de forma adequada.

  • Bandholz

    bandholz2

O estilo de barba Bandholz foi popularizado pelo norte americano Eric Bandholz,  fundador da gigante loja de cosméticos para barbas, a Beardbrand.

O diferencial do estilo Bandholz é a presença da barba mais cheia combinada com o bigode igualmente volumoso, caracterizando um visual de bastante personalidade.  

Esse é um dos estilos de barba que está ganhando cada vez mais força por aqui também. E promete estar ainda mais presente em 2017.

Apesar de muito simples, adotar esse visual não é tão fácil. Exige bastante paciência, já que você precisará aguardar alguns meses até chegar no resultado desejado. Mas não se preocupe. Se você curtiu esse estilo, a espera com certeza valerá a pena.

Então, para começar, guarde a sua navalha e tesoura. Você não vai precisar deles durante meses. Espere o bigode e a barba crescer até atingir o seu comprimento máximo. Após mais ou menos uns 7 meses – depende de cada caso – você já conseguirá começar a moldá-los. O toque final, fica por sua conta. Sim, a liberdade para finalizar o visual é mais uma ótima característica do Bandholz.

  • Circle Beard

    circle

Também conhecida como barba “standard”, a Circle Beard nada mais é do que uma combinação de cavanhaque e bigode em estilos mais arredondados. Pode-se dizer que esse estilo de barba é um pouco mais sofisticado, sendo uma boa opção para homens que gostariam de um toque mais formal sem abrir mão da sua barba.

Para conseguir esse estilo, deixe a barba e o bigode crescer em um tamanho razoável. Depois, na hora de modelar, a dica é procurar uma barbearia ou algum lugar mais especializado para conseguir perfeitamente o desenho em forma de círculo. Faça isso pelo menos na primeira vez que adotar esse visual para conseguir ver bem como é feito. Depois, se sentir à vontade, tente fazer em casa mesmo.

  • Extended Goatee – Cavanhaque Estendido

    cavanhaqueestendidocapa cavanhaqueestendido2

O cavanhaque estendido é uma versão mais moderna do cavanhaque, com mais volume na região abaixo do queixo, laterais mais ralas e combinado com um bigode. O bigode pode ser mais volumoso ou aparado. Você decide.

  • Clean Shaven – Barba Feita

    barbafeita

Para aqueles que não curtem barba e nem bigode, a boa notícia é que esse visual mais “clean” também estará em alta. Aliás, isso nunca estará fora de moda, especialmente no mundo corporativo, em que essa aparência costuma ser mais valorizada.

Para chegar nesse visual é bem simples. Basta providenciar lâminas de barbear, aparador, tesoura, navalha, barbeador elétrico, enfim… o que você preferir para ir fazendo a manutenção e tirando os pelos faciais.

  • Alguns cuidados para manter os seus estilos de barba

As barbas mais longas e cheias precisam de alguns cuidados para mantê-las limpas e bonitas. Isso é importante porque elas podem ser um bom refúgio para as bactérias e, consequentemente, suscetíveis à infecção. Por isso, lave a sua barba regularmente com shampoo e condicionador. Este último irá ajudar a mantê-la macia e hidratada. Você também pode usar óleos e ceras específicos para esse fim. Ah, não esqueça de sempre usar um pente para manter os fios saudáveis e auxiliar – e agilizar – o crescimento dos pelos.

E aí, já tem o seu estilo de barba preferido? Conta pra gente nos comentários 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *